Em um jogo eletrizante na noite de sábado, no Olímpico, o Grêmio venceu o Atlético Paranaense pelo placar de 3 x 1 e segue brigando ponto a ponto por uma vaga na próxima Libertadores da América. Neuton abriu o marcador no primeiro tempo; Douglas e Diego Clementino garantiram a vitória no final.
O jogo – Aos 13 minutos, bola levantada na entrada da área. André Lima ajeitou de cabeça para Neuton. o zagueiro gremista deu o corte no marcador e ficou livre para chutar na saída do goleiro: Grêmio 1 x 0. Aos 19 minutos o equatoriano Guerrón sofreu pênalti, que acabou sendo convertido por Paulo Baier. 1 x 1. Aos 37, Douglas ganhou do marcador pela esquerda e chutou forte para defesa de Neto. O Tricolor voltou a levar perigo aos 43 minutos com Júnior Viçosa. Ele arriscou da entrada da área, mas Neto fez a defesa.
Segundo tempo - Aos 13 minutos, o Grêmio chegou ao desafogo: Edilson invadiu a área pela direita e acabou caindo. Penalidade máxima marcada pelo árbitro, que Douglas cobrou com tranqüilidade, - Bola num canto e goleiro no outro - Grêmio 2 x 1. Com a vantagem no placar, O Grêmio soube administrar a partida com boa posse de bola. Já aos 44, Douglas armou contra-ataque e mandou a bola para Diego Clementino. Com qualidade, o talismã cortou o marcador e mandou para o fundo das redes para definir o jogo: Grêmio 3 x 1 Atlético-PR.