Marcelo Alexandre Becker/ON
A diretoria do Esporte Clube Passo Fundo está trabalhando em ritmo acelerando visando o Segundona do ano que vem. O objetivo de todos no Vermelhão da Serra é manter o trabalho de estrutura que foi feito para 2010, mas principalmente corrigir os erros no departamento de futebol, pois segundo o presidente Carlos Castro, “O Passo Fundo vem forte”. Para que o não só o clube, mas também o time seja forte, a busca por patrocínios, técnico e jogadores não para.
Patrocinadores
Em relação aos patrocinadores, o presidente Carlos Castro afirmou que quase todos que apoiaram o time em 2010 estarão juntos novamente para a próxima temporada. “Nossos parceiros mostraram mais uma vez confiança em nosso projeto e estarão juntos com o Passo Fundo”, disse o presidente que informou ainda que além dos já confirmaram contrato, - BSBios, Sicredi, Peugeot, Tiaraju Engenharia, JR Materiais de Construção e Farmácias São João -, pelo menos mais cinco devem ser anunciados nos próximos dias.
Treinador
O vice presidente Moises Alves, que é quem está trabalhando diretamente no futebol do clube, disse que a vinda de Rodrigo Bandeira está praticamente descartada, uma vez que o treinador deverá assinar um contrato com uma equipe de Frederico Wesphalen que terá apoio do colorado Fernando Carvalho. Mas Alvez garantiu que o Passo Fundo tem outros nomes de peso para o cargo. “O Bandeira ficou muito difícil, mas agora vamos trabalhar para acertar com Luis Freire, que foi o técnico do Lajeadense, campeão da Segundona 2010”.
Jogadores
Para a montagem do time de 2011 a ideia é usar alguns jogadores que foram aprovados na campanha deste ano, como os zagueiros Juliano e Brasa, o volante Baiano, o meia Fabiano Diniz e o atacante Paulo Roberto. “Estes jogadores tiveram um bom ano com a gente. Uns podem ser titulares, e outros serão importantes para formar o elenco. Temos que pensar desde já em termos um grupo bom, pois temos experiência que mostra o quanto é importante isso durante todas as fases do campeonato”, falou Moisés Alves. Mas a grande novidade em possíveis contratações para o Passo Fundo foram os nomes do goleiro Souza e do volante Dudu, que foram destaques da campanha do Gaúcho na Segundona. “Já fizemos alguns contatos com estes jogadores, e posso afirmar que eles interessam para o Passo Fundo sim”, concluiu o vice-presidente.
Chapéu tricolor?
· 1 min de leitura