Jonas liberado

Artilheiro gremista pega apenas um jogo de suspensão, já cumprido, e está a disposição de Renato Portaluppi para enfrentar o Guarani domingo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O plantel gremista voltou aos treinos na manhã de sexta-feira quando Renato Portaluppi comandou um trabalho tático no gramado principal do Olímpico. A notícia boa foi a punição de apenas um jogo, já cumprido, para Jonas, Assim o artilheiro está confirmado para o confronto diante do Guarani.

A atividade do dia foi realizada em uma das metades do campo, onde o comandante gremista trabalhou meio-campo, laterais e atacantes em jogadas de linha de fundo e cruzamentos na área. Na outra metade, o auxiliar Alexandre Mendes treinou com os zagueiros. No final, os jogadores participaram do tradicional “rachão” com Renato sendo o grande destaque inclusive fazendo dois gols. Um deles olímpico. Durante o treino tático, Gabriel, André Lima e Diego Clementino permaneceram no vestiário. Em seguida eles retornaram ao campo e apenas correram em volta do gramado. O plantel folga à tarde e retorna aos trabalhos na manhã de sábado, às 8h30. A viagem para Campinas é amanhã, com saída do aeroporto Salgado Filho às 14h30.

Jonas - Não é exagero dizer que o departamento jurídico do Grêmio reforçou o time para o jogo do final de semana, contra o Guarani. Se na terça o meia Douglas foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva para atuar na reta final do Brasileirão, nesta sexta foi a vez de novo sucesso dos advogados tricolores defendendo o atacante Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Por maioria de votos, o STJD aplicou a Jonas a pena de um jogo de suspensão por sua expulsão na partida contra o Santos, cumprida automaticamente na vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR, sábado passado. Com isso, ele está liberado para representar o time na partida decisiva contra o Guarani, em Campinas. Jonas foi expulso após acertar uma cotovelada no volante Adriano. O Grêmio colheu depoimento do próprio atleta santista, que não se disse agredido no lance.

Gostou? Compartilhe