A casa do esporte municipal

Prefeitura e Esporte Clube Passo Fundo acertam convênio que destina estádio Vermelhão da Serra para atividades de esporte amador do município. Com o Acordo o Sport Club Gaúcho poderá mandar seus jogos na casa do rival

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Depois de semanas de indefinições, foi no final da tarde de sexta-feira que veio a confirmação que o esporte da cidade precisava. O prefeito Airton Dipp confirmou que já está selado o convênio entre Esporte Clube Passo Fundo e poder público, onde todas as competições esportivas organizadas pela Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedec), serão realizadas no estádio do Tricolor.

“Esse acordo feito será muito importante para o esporte amador da cidade, que agora terá um lugar definido durante o ano todo para as suas competições”, disse o prefeito, que ressaltou ainda que, além dos campeonatos de futebol, o atletismo passará a ser trabalhado com mais ênfase na cidade. “O Vermelhão da Serra conta com uma estrutura que disponibiliza pista de atletismo, e este será um esporte que vamos trabalhar bastante no próximo ano em Passo Fundo”. A princípio o Vermelhão da Serra sediará jogos da primeira e segunda divisão do futebol amador, o campeonato de veteranos, e possíveis provas de atletismo. “É importante deixar claro que o esporte amador de Passo Fundo será no Vermelhão da Serra. Já estamos trabalhando junto com a Sedec para nos organizarmos no sentido de promovermos mais atividades no ano que vem”, falou o Airton Dipp que, o Sport Club Gaúcho ocupar o estádio ou não depende de um acordo entre as duas diretorias. “O Gaúcho poderá fazer uso do estádio, mas isso é um entendimento que será feito entre Passo Fundo e Gaúcho. A parte da prefeitura diz respeito somente ao esporte amador”, concluiu Dipp.

O Esporte Clube Passo Fundo


O presidente do Esporte Clube Passo Fundo, Carlos Castro, falou que este convênio será de extrema importância para ambos os lados, uma vez que, segundo ele, todos vão sair ganhando. “O Esporte Clube Passo Fundo tem uma ótima estrutura, um ótimo estádio que pode ser usado para o município realizar suas atividades. Portanto é uma alegria para nós do clube sabermos que este convênio será benéfico para todo mundo”, falou Castro, que disse ainda que a parceria com o Sport Club Gaúcho deverá ser acertada em uma conversa entre as diretorias dos clubes. “Vamos nos reunir com o pessoal do Gaúcho e acertar tudo da melhor forma”.

O Sport Club Gaúcho

Sem saber da confirmação do convênio de forma oficial, Gilmar Rosso, presidente do Sport Club Gaúcho, informou que na próxima quarta-feira concederá uma entrevista coletiva informando onde o seu time irá jogar as partidas de Segundona de 2011, e os motivos que fez com que o Gaúcho tomasse tal escolha. “No momento não tenho nada para declara quanto a esse convênio. A posição do Sport Club Gaúcho será pronunciada na semana que vem, onde vamos informar onde jogaremos, e os motivos que nos fará jogar neste local”.

Gostou? Compartilhe