Única representante de Passo Fundo em competições pela Federação Gaúcha de Volley-Ball, a equipe Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s faz treinamentos intensivos para a disputa da terceira e última etapa do Campeonato Estadual Infantil – Série Ouro da modalidade, neste domingo. O time - que se firmou como uma das quatro grandes forças do esporte no Rio Grande do Sul, com a classificação para a rodada final, ainda em 17 de outubro – enfrentará a anfitriã Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), na abertura da decisão, às 10 horas. Após este jogo, enfrentam-se Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e Languirú/Martin Luther (Estrela).
Os vencedores destes dois confrontos disputarão a grande final da mais importante competição do esporte no Rio Grande do Sul. A uma partida da final, o foco das atletas e equipe técnica está na vitória frente à Sogipa. E, para tanto, o grupo, que viaja para Porto Alegre ainda no sábado, treinou de forma intensificada, ao longo de toda a semana. A repetição à exaustão dos fundamentos pretende alcançar a precisão necessária para se bater o difícil adversário, como destaca o técnico das equipes Notre Dame, Gilberto Bellaver. “O campeonato infantil é muito equilibrado, todos os adversários estão em um nível muito competitivo e sabemos que há condição de trazermos uma premiação de volta a Passo Fundo. Mas, também temos consciência de que temos de manter uma postura de seriedade, serenidade e concentração para o jogo contra a Sogipa que, além da qualidade em quadra, terá a torcida ao seu favor”, salienta.
Das 12 atletas que disputarão a etapa final da competição, cinco integram, também, o grupo infanto-juvenil, quarto colocado na competição estadual de sua categoria – resultado conquistado no último domingo (21), em Estrela. A derrota nas duas partidas da etapa final ainda é lembrada, apesar da inédita classificação para a disputa da Série Ouro, também naquela competição. Reunindo as mesmas equipes que disputaram as quatro primeiras colocações no último final de semana, a pretensão técnica é de que a memória recente evite falhas na disputa de domingo. “O intervalo entre as duas etapas finais é pequeno, esperamos não repetir os erros que cometemos, em função da ansiedade”, conclui Giba.
A equipe Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s – que conta com o apoio da Brunline Informática, DCE-UPF/ Restaurante e Cantina Notre Dame e Zamar Buffet – viaja às 13 horas de sábado (27) para a capital, onde deve treinar e descansar para a decisão.