O autódromo de Interlagos foi o palco do encerramento da temporada 2010 do Itaipava GT Brasil neste domingo. A 16ª etapa do ano foi vencida pelo paranaense Wagner Ebrahim, e teve as duas Ferrari F-430 GT3 da equipe CRT Brasil no pódio. A dupla campeã da temporada 2009, Cláudio Ricci e Rafael Derani, cruzou a linha de chegada na segunda posição, enquanto Antonio Pizzonia e Walter Derani terminaram com um quinto lugar.
A presença das duas duplas do time no pódio das duas últimas corridas do ano, confirmou o potencial da CRT Brasil, que enfrentou um início de temporada difícil em 2010 após o título do ano passado.
"Foi um final de semana excelente para toda a equipe. Apesar de não termos vencido, porque era muito difícil acompanhar o ritmo do (Wagner) Ebrahim, acho que fechamos o ano com chave de ouro", destacou Rafael Derani.
Para Cláudio Ricci, o campeonato 2010 ganhou novos contornos para a CRT Brasil após a metade da temporada, quando o time recebeu um novo kit de potência para o motor Ferrari.
"Essa recuperada de bons resultados que conseguimos na fase final animou todo o time. O começo do ano foi complicado, mas com a equalização dos carros e o novo kit do nosso motor, entramos na briga e poderíamos ter conquistado outros pódios e vitórias não fossem alguns problemas de corrida que nos surpreenderam", comentou o piloto passo-fundense, que ao lado de Rafael Derani venceu duas provas em 2010.
Durante a entrevista coletiva concedida à imprensa após a prova deste domingo, Cláudio Ricci e Rafael Derani confirmaram que continuam sua parceria na próxima temporada do Itaipava GT Brasil.
"Nosso entrosamento é a chave do sucesso da dupla. Vamos continuar dividindo o carro no próximo ano e vamos contar, ainda, com um novo modelo que a CRT Brasil trará para o campeonato", contou Ricci, sobre a Ferrari F-458. A será a primeira equipe brasileira a receber o novo carro da marca italiana.
Chave de prata
· 1 min de leitura