Coelho de elite

Com empate dramático, América-MG fica com a última vaga para o acesso à Série A em 2011

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A história mostra, e os próprios torcedores sempre repetem, que há coisas que só acontecem com o América-MG. Na tarde de sábado (27), quase que a frase encontra mais um motivo para ser usada. Favorito à conquista da vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho por muito pouco não foi surpreendido pela Ponte Preta, em Campinas. O empate por 0 x 0 garantiu o acesso, mas não sem pitadas de drama.

Tudo porque a Portuguesa venceu o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 x 1, e pôs em ameaça a vaga dos mineiros. Caso sofressem um gol da Ponte Preta, perderiam a partida e vaga para a Lusa na elite de 2011, que já contava com Coritiba, Figueirense e Bahia.

Mas o sofrimento, em determinadas situações, traz uma satisfação maior. E o Coelho, longe da Série A desde a distante temporada de 2001, não se importou com o sufoco e fez - após a partida - uma grande festa, dentro do gramado e na arquibancada do Moisés Lucarelli. A torcida americana, que era a maioria no estádio, vibrou como nunca com o retorno da equipe.

Agora, a diretoria do América-MG começa o planejamento para a temporada de 2011. Com mais recursos, a tendência é que o elenco seja reforçado para o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série A. Já a Ponte Preta, com 48 pontos, se manteve na Segunda Divisão, com uma 14ª colocação, e iniciará a preparação para a o Paulistão do ano que vem.
Além dos mineiros, Coritiba, Figueirense e Bahia completam o grupo de acesso à elite do futebol brasileiro em 2011.

Gostou? Compartilhe