Marcelo Alexandre Becker/ON
Juntamente com a eleição, o assunto que mais se fala no estádio Beira-Rio é o mundial de Clubes. A lista com os 23 nomes que representarão o Colorado em Abu Dhabi era esperada com muita ansiedade por jogadores e torcedores. Mas exatamente às 18 horas de ontem, os nomes foram anunciados com pelo menos duas surpresas: A ausência do contestado meia Edu, e a presença do goleiro Lauro.
A camisa 1 do Internacional
Desde a aposentadoria de Clemer o Internacional não consegue firmar um goleiro como unanimidade no clube. Lauro teve sua chance em 2009, mas era considerado sem personalidade em momentos decisivos, como na final da Copa do Brasil de 2009. Assim, a solução para 2010 foi buscar o experiente e vitorioso argentino Pato Abbondanzieri. Não adiantou. Com falhas, principalmente por dar muitos rebotes, o ex-Boca Juniors perdeu a condição de titular, e para os momentos decisivos da Libertadores a solução foi repatriar Renan, prata da casa que estava no futebol espanhol. Mas o problema voltou a aparecer justamente quando nos tais momentos decisivos Renan falhou. Mas para sorte do camisa 1, o Internacional conquistou o título. Com isso, e sem uma nova contratação, Celso Roth teve que fazer uma espécie de rodízios no gol do Inter. De todos, o que mais agradou a torcida foi o jovem Muriel, mas é considerado inexperiente pela direção do clube, e foi descartado da competição. Então, quem sobrou, e pode voltar a figurar no time titular é Lauro, mas a pergunta ainda está sem resposta: quem será o camisa 1 do Internacional no Mundial?
Sem o “Gabiru” da vez
Em 2006 ninguém entendeu os motivos que levaram Abel Braga, o então técnico do Internacional, relacionar o meia Adriano Gabiru na lista para o Mundial de Clubes disputado no Japão. O fim da história todo mundo conhece: Inter campeão do Mundo com gol de Gabiru. Para 2010, o meia que veio com status de craque, é muito contestado no Beira-Rio é Edu. Jogador revelado no São Paulo, fez seu nome atuando no Betis da Espanha, e foi contratado para ser titular do Colorado. Edu não convenceu. Assim, o que muitos torcedores já começavam a dizer é que o filme de 2006 teria uma continuação, desta vez com Edu no papel principal. Roth não pensou assim, e cortou o meia da lista para o Mundial. Com isso, Edu que já teve propostas para sair neste ano, deve deixar o Beira-Rio no ano que vem.
Os escolhidos
Foram relacionados 23 atletas para a competição que será disputada entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Confira os nomes com a respectiva numeração da camisa:
1 - Renan (goleiro)
2 - Bolívar (zagueiro)
3 - Índio (zagueiro)
4 - Nei (lateral-direito)
5 - Guiñazu (volante)
6 - Kleber (lateral-esquerdo)
7 - Tinga (meia)
8 - Giuliano (meia)
9 - Alecsandro (atacante)
10 - D'Alessandro (meia)
11 - Rafael Sobis (atacante)
12 - Derley (volante)
13 - Rodrigo (zagueiro)
14 - Ronaldo Alves (zagueiro)
15 - Glaydson (volante)
16 - Juan (zagueiro)
17 - Andrezinho (meia)
18 - Oscar (meia)
19 - Leandro Damião (atacante)
20 - Wilson Matias (volante)
21 - Daniel (lateral-direito)
22 - Pato Abbondanzieri (goleiro)
23 - Lauro (goleiro)
Inter de Milão
A Internazionale de Milão também divulgou nessa segunda a lista de 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes. O goleiro Julio Cesar, que era dúvida, aparece na relação.
Goleiros: Júlio César, Luca Castellazzi e Paolo Orlandoni
Defensores: Ivan Ramiro Cordoba, Javier Zanetti, Lucio, Maicon, Materazzi, Cristian Chivu, Simone Benedetti, Davide Santon
Meias: Dejan Stankovic, Thiago Motta, Sneijder, Sulley Muntari, MacDonald Mariga, Cambiasso, Obiora Nwankwo
Atacantes: Samuel Eto'o, Diego Milito, Pandev, Denis Alibec, Jonathan Biabiany
Os 23 para o Bi
· 2 min de leitura