Com a participação de mais de 600 pessoas, ciclistas de Passo Fundo disputaram a 4ª Edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina, com 84,6 Km do percurso entre Rio do Sul e Presidente Nereu. Com inclinações de até 18% e desnível acumulado 1.170 metros.
O Brusquense Murilo Fischer (Team Garmin / Transitions) provou porque é um dos melhores ciclistas do Brasil e vestindo a camisa de campeão Brasileiro de resistência foi o vencedor, completando o percurso com o tempo de 2h21min48s
Os passofundeses
Equipe Bike Tour - tiveram as seguintes classificações: Cleomar Viapiana, 5° lugar na categoria MASTER D; Alexandre Dan Cortez Higuchi, 7° lugar na categoria MASTER B; Fernando Talamini Guimarães, 8° lugar e Marcos Maschio, 20° lugar, ambos na categoria SUB 30; Laércio José Silveira, 12° lugar na categoria ELITE; Tiago de Freitas Figueiredo, 13° lugar e Gustavo Abido Camargo, 16° lugar, ambos na categoria MASTER A.
Mulheres
Entre as mulheres que fizeram o percurso de 84,6 km, a campeã foi Sarah Klein Funk (Team América) de Joaçaba, a Riossulense Andréia Martins foi a vice-campeã e Maria Salete Waltrick, que havia vencido todos as outras edições, acabou na terceira posição.
Mountain Bike
Já no Mountain Bike, Diego Roberto Gabrilowski de União da Vitória conquistou o Bi-campeonato com 1h49min45seg para os 60 km. O Riossulense Elson Alex Gracioli (Atletic Shoes) venceu na categoria 35-39 anos, mas foi o segundo colocado na geral. Tânia Clair Pickler (Assiclo/FME Indaial/Iniasselvi) levou o título mais uma vez com 2h12min43seg. A Riossulense Clara Gerusa Martins (Riomaq) venceu novamente na categoria MTB Master e ficou em segundo no geral feminino, com 2h17min49seg.
Novidade
A novidade deste ano foi a categoria Tandem, onde os ciclistas competem em uma bicicleta especial para duas pessoas pedalarem juntas. Os vencedores fora Walmor Giovanella e Luciano Tuncek (CME Taió). Giovanella tem 59 anos de idade e seu companheiro na dupla, Luciano, possui deficiência visual, sendo uma grande vitória para ele poder participar da prova. A mãe de Luciano esteve na prova e entregou o troféu para seu filho que estava muito emocionado.
Ação social
O evento traz muita gente para a cidade, lotando os hotéis e restaurantes e como ação social todos os inscritos doaram alimentos ou fizeram doações em dinheiro que foram recebidos diretamente pela equipe do Lar das Meninas de Rio do Sul. No total foram arrecadados R$ 1.716,95 em dinheiro e 1.663 kg de alimentos, mostrando o quanto o esporte pode fazer em benefícios das causas sociais. O Lar das Meninas agradece a todos os participantes pelas doações realizadas.