Luiz Freire no comando

Passo Fundo confirma contratação do técnico que comando o Lajeadense na campanha que levou o time à primeira divisão este ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

Desde o primeiro contato com Moisés Soares Alves, vice-presidente de futebol do Passo Fundo, passaram-se oito dias, mas depois de alguns telefonemas e uma longa reunião na noite de ontem, Luiz Freire assinou contrato e comandará o time do Vermelhão da Serra no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 2011.

    “Já comecei a trabalhar”, foi o que disse o técnico que comandou o Lajeandense de volta à elite do futebol do Estado em 2010. Luiz Freire, de 58 anos, é natural de Colorado, mas passou grande parte da vida em Passo Fundo. “Tive toda a minha formação estudantil aqui, sendo que comecei minha carreira de jogador e também de treinador aqui. Tenho um vínculo muito forte com esta cidade, e é uma alegria muito grande voltar para trabalhar num clube como o Passo Fundo”, disse o treinador que chegou a receber um convite para permanecer como gerente do Lajeadense, clube que terá seu centenário no ano que vem, mas preferiu encerrar o trabalho com o acesso à primeira divisão. “Quando cheguei lá, o nosso planejamento era para subir no ano que vem, mas as coisas foram dando certo, o trabalho foi muito bem feito, e conseguimos o objetivo um ano antes, e com o objetivo alcançado penso que encerrei o meu ciclo no Lajeadense”. Freire comentou que, pela estrutura e condições de trabalho apresentadas pelo Esporte Clube Passo Fundo, a pressão pelo êxito será maior do que a que ele viveu na cidade de Lajeado. “Quando cheguei no Lajeadense o clube estava ‘largado’. Já aqui é diferente, o Passo Fundo tem uma diretoria atuante, um belo estádio, com concentração, refeitório, além de ter as categorias de base em pleno funcionamento, por isso sei que a pressão aqui vai ser maior”, disse o treinador.

    O vice-presidente de futebol, Moisés Soares Alves, afirmou que a diretoria do Passo Fundo já havia se reunido com Rodrigo Bandeira, sendo que o nome de Freire já vinha sendo estudado como uma ótima possibilidade. “O que o Freire fez no Lajeadense autentica a sua contratação. Além disso, eu já havia acompanhado de perto um grande trabalho dele no São José de Porto Alegre, com isso, não tivemos dúvidas em contratá-lo para ser o nosso técnico em 2011. Agora o nosso trabalho, juntamente com Freire, é formar o elenco para o campeonato”, ressaltou Alves.

Segundona 2011 – início 27/02

Chave 01
14 De Julho, Bagé, Brasil-PEL, Farroupilha, Gaurany-BAG, Rio Grande e São Paulo

Chave 02
Aimoré, Brasil-FAR, Cerâmica, Esportivo, Garibaldi, Guarany-CAM, Pedra Branca e Sapucaiense

Chave 03
Atlético, Avenida, Gaúcho, Glória, Guarani-VA, Passo Fundo e Riopardense

Chave 04
Juventus, Milan, Panambi, Riograndense, Santo Ângelo, TAC e União

Gostou? Compartilhe