Mais uma tarde de treino no estádio Olímpico e nada de definições a respeito do time que enfrenta o Botafogo. Isso porque o técnico Renato Portaluppi fez um treino técnico com o grupo dividido em três times em uma das metades do gramado. No entanto, foi possível perceber que o lateral Gabriel treinou normalmente com o restante do grupo.
Com dores no músculo adutor da coxa, o atacante Diego Clementino apenas correu em volta do gramado, mas o próprio jogador está confiante na recuperação até domingo. Clementino já marcou cinco gols nos dez jogos em que entrou em campo no Brasileirão. Os jogadores gremistas pretendem deixar de lado a decisão da Copa Sul-Americana e focar única e exclusivamente na partida contra o Botafogo: "Vamos fazer nosso papel domingo. Depois a gente torce para o Independiente, que vai fazer o seu papel diante do torcedor. Aí sim, vencendo o Botafogo, a gente confirma a vaga para a Libertadores", disse o artilheiro Jonas, que vive a expectativa de ser confirmado como o goleador do Brasileirão: "Eu quero consolidar essa situação de ser o artilheiro do campeonato e o Grêmio garantir a vaga, para fechar o ano com chave de ouro", resumiu o atacante. Nesta sexta-feira, o grupo volta a treinar no período da tarde.
Arbitragem - O jogo Grêmio x Botafogo, que decide o quarto colocado na competição, será apitado por Sandro Meira Ricci (DF/ASP), que será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG/FIFA) e Marrubson Melo Freitas (DF). Ricci foi o árbitro que marcou o polêmico pênalti sofrido por Ronaldo na partida Corinthians 1 x 0 Cruzeiro.