Fluminense campeão brasileiro 2010

Com gol de Emerson, time de Murucy Ramalho vence o Guarani por 1 x 0 e conquista o Brasileirão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A festa foi completa nesse domingo para o Fluminense: Torcida lotando, time se empenhando pelo resultado positivo, e por fim, a vitória por 1 x 0 sobre o Guarani com um gol de Emerson, e o Brasileirão 2010 garantido o Tricoleor das Laranjeiras. Assim, 26 anos, o time agora dirigido por Muricy Ramalho, conquista seu segundo título do Campeonato Brasileiro.
 
O jogo - No primeiro tempo, o Guarani fez uma marcação individual nos jogadores do Fluminense, principalmente quando o tricolor tentava chegar ao ataque pelas laterais. Mariano e Carlinhos pareciam não conseguir progredir por conta de terem sempre um homem na marcação e um na sobra. Ainda assim, as principais jogadas de ataque do Fluminense saiam de seus pés, quando se deslocavam para chegar ao fundo. Em um primeiro tempo nervoso, muitos cartões amarelos e faltas para parar as jogadas acabaram sendo o destaque. Porém, Muricy parecia não estar gostando da movimentação e cobrava este fundamento a todo momento de seus jogadores.

Segundo tempo - Na etapa final, o gol tinha que sair para que o Fluinense pudesse ter mais tranquilidade na luta pelo título. E não demorou muito para que o gol do titulo acontecer. Seis minutos depois da entrada de Washington, Carlinhos chegou ao fundo se livrando da marcação de dois jogadores do Guarani e cruzou para área, onde estava exatamente o camisa 99. Ele ainda tentou colocar para o gol, mas um zagueiro no meio do caminho acabou desviando e a bola sobrou para Emerson, sozinho e já sem o goleiro, empurrar para balançar a rede do Guarani. Após o gol, o Fluminense continuou sua pressão, tentando marcar o segundo gol, que daria mais tranquilidade ao time. Mesmo com o gol não saindo, e como o Guarani não conseguia chegar perto da meta de Berna para ameaçar o goleiro tricolor, aos 47 minutos, em sua despedida, o árbitro Carlos Eugênio Simon apitou o fim da partida.

Gostou? Compartilhe