O melhor time do segundo turno

Grêmio faz 3 x 0 no Botafogo, fica no G4 e torce por vice do Goiás na Sul-Americana para comemorar a vaga na Libertadores 2011

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com uma atuação de luxo, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 x 0 em jogo realizado na tarde desse domingo em um estádio Olímpico lotado por mais de 45 mil torcedores. Com gols de André Lima, Jonas e Douglas, o Tricolor fechou com chave de ouro sua participação no Campeonato Brasileiro finalizando com a quarta colocação na tabela, com o título simbólico do segundo turno, o melhor ataque e o goleador da competição.  Agora o Clube aguarda a partida entre Independiente e Goiás, na próxima quarta-feira, em Avellaneda. Caso o clube argentino consiga reverter um resultado negativo de 0 a 2 e conquiste o título da Copa Sul-Americana, o Grêmio garante a tão desejada vaga na Copa Libertadores de 2011.

O jogo - O primeiro lance da partida já deu uma pequena demonstração da gana com que o Grêmio entrou em campo: Aos dois minutos, Lúcio fez jogada pela esquerda e cruzou de perna direita pro interior da área. Jonas apareceu livre e cabeceou para o chão. Jefferson mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, no segundo pau, Rafael Marques, mesmo agarrado pelo zagueiro, conseguiu dar de cabeça e a bola explodiu no travessão. O Botafogo conseguiu momentaneamente segurar o ímpeto tricolor e chegou a levar perigo aos 11 minutos: Marcelo Cordeiro levantou na área e Loco Abreu desviou de cabeça para boa defesa de Victor. Aos 20 minutos, o Tricolor abriu o marcador: Jonas recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto direito. Jefferson se esticou e conseguiu fazer a defesa. No rebote, com oportunismo, André Lima mandou para as redes fazendo explodir o Olímpico: Grêmio 1 x 0. O Botafogo teve boa oportunidade aos 33: Loco Abreu acertou um belo chute da entrada da área. Victor fez grande defesa. Na continuação, o ataque carioca mandou pra fora. Aos 38, nasceu o segundo gol gremista. Jonas começou a jogada, deu pra André Lima que devolveu na medida para Jonas. O goleador do campeonato chutou forte, da entrada da área. A bola ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar: Grêmio 2 x 0.

Segundo tempo - Aos oito minutos, o goleiro Jefferson saiu jogando errado e entregou um presente para Douglas. O meia gremista deu para André Lima, completamente livre. Sem ser fominha, o atacante gremista tirou do goleiro e rolou para Douglas, que só teve trabalho de empurrar para o gol vazio fazendo Grêmio 3 x 0. O gol da tranquilidade, que praticamente garantia a vitória e a quarta colocação no Campeonato. O jogo caiu bastante em emoção e entusiasmo. Com o resultado garantido, o Tricolor tratou de administrar e tocar a bola. Batido em campo, o Botafogo não tinha forças para reagir. Já eram passados 28 minutos quando Antônio Carlos acertou o travessão de Victor. Na continuação, bola pra fora. Escapou o Grêmio de levar o gol de honra do Botafogo. Aos 29 minutos, Renato colocou Diego Clementino no lugar de André Lima. No primeiro lance em que tocou na bola, o talismã deu para Lúcio, dentro da área, que dominou e soltou uma bomba no travessão. Aos 42, Clementino entrou livre pela direita e chutou na saída de Jefferson. Desta vez o goleiro carioca fez a defesa evitando o tradicional gol de Clementino no segundo tempo. Sem tempo para mais nada, o final da partida marcou o término da participação do tricolor no ano de 2010.

Gostou? Compartilhe