Marcelo Alexandre Becker/ON
Apesar de não estar disputando mais nenhuma competição em 2010, a noite desta quarta-feira será das mais tensas para a torcida gremista. Para o time de Renato Gaúcho, que lutou tanto para ficar entre os quatro mais bem colocados no Campeonato Brasileiro, graças a mudança de regulamento no meio da competição, precisa que o Goiás, rebaixado no Brasileirão 2010, não seja campeão da Copa Sul-Americana.
O problema gremista ficou ainda maior quando na semana passada, o time de Felipe, revelado pelo Esporte Clube Passo Fundo, venceu o Independiente da Argentina por 2 x 0, na primeira partida da final, que foi disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para o jogo desta noite em Avellaneda, o Grêmio só ficará com a vaga na Libertadores se o Independiente vencer por mais de dois gols de diferença. Caso o Goiás seja derrotado por apenas um gol (1 x 0, 2 x 1, 3 x 2...) o time brasileiro será o campeão. Em qualquer diferença de dois gols para os argentinos, a partida terá prorrogação, sendo que se o resultado permanecer, a decisão será nos pênaltis.
Jonas – O atacante gremista, principal artilheiro do Brasileirão, admitiu que não vai ter como não secar o Goiás, mas lamentou o fato de ter que torcer por um time argentino. "Não tem como não secar. Ficamos tristes por torcer contra os brasileiros, mas agora temos que torcer pelos argentinos. Precisamos muito do resultado para voltar à Libertadores. O que a gente pode fazer dentro de campo a gente fez. Agora é torcer", constatou o avançado.