Se na temporada 2009/2010, sob o comando do português José Mourinho, que agora é técnico do Real Madrid, a Inter de Milão foi o time mais competitivo do planeta, tendo ganhado absolutamente tudo o que disputou, o inicio do clube italiano tanto na liga nacional, como na Uefa Champions League, não está sendo nada fácil.
Em quinto lugar no Campeonato Italiano, e tendo de classificado em segundo lugar em seu grupo na Uefa Champions League, o time agora comandado pelo espanhol Rafa Benitez, chega pressionado pelo próprio presidente para o Mundial de Clubes. Massimo Moratti, mandatário supremo da esquadra de Milão mandou o recado para o Benitez e jogadores. “Nós temos de acordar, pois temos um compromisso importante no Mundial de Clubes. Os jogadores precisam de apoio psicológico para recomeçarem a fazer o que faziam antes. Eu me sinto traído, como sempre, quando você perde. Mas não há desculpas agora. O Mundial deve ser conquistado e Benítez tem de dar uma prova de caráter. Ele tem que dirigir a equipe e fazer com que funcione como um relógio, como esta equipe demonstrou no passado", alertou Moratti.
Maicon - Perguntado sobre o assunto, o lateral Maicon, que está lesionado no momento, comentou as declarações de Morati. "Ele é o presidente e pode dizer o que quiser. Nós sabemos que somos fortes e já passamos por momentos difíceis como este. Iremos a Abu Dhabi para fazer uma grande competição. A culpa não é das lesões, temos um elenco muito grande e com ótimos jogadores. Não pode ser uma desculpa" esclareceu o jogador brasileiro.