Já está tudo pronto para mais uma edição do Capacete de Ouro, considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. A quase totalidade dos pilotos brasileiros da Fórmula 1, Fórmula Indy e as principais estrelas das categorias nacionais já confirmaram presença para a solenidade que acontecerá segunda-feira, a partir das 19h30, em São Paulo (SP).
Além de premiar os melhores pilotos das categorias Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Trofeo Fiat Línea, Fórmula Future Fiat, Itaipava GT, Porsche GT3, Turismo, Truck, Fórmula, Kart, Revelação, categoria que o passo-fundense Bruno Bertoncelo concorre ao prêmio, e também os navegadores das modalidades Rali e Off Road, este ano o Capacete de Ouro contará com atrações extras.
Os vencedores serão revelados somente na solenidade de entrega do prêmio, organizado pela editora Motorpress Brasil. Na primeira fase de seleção, os três melhores de cada categoria do concurso foram selecionados pelo critério técnico do regulamento, presente nas últimas edições da revista Racing, que leva em consideração os resultados oficiais em seus respectivos campeonatos. Numa segunda etapa, um júri composto de cerca de 80 jornalistas especializados de todo o Brasil que costumam cobrir provas em autódromos, kartódromos e trilhas escolheram apenas um entre os três finalistas de cada categoria da maior premiação do automobilismo nacional. Aqueles que tiverem mais indicações receberão respectivamente o Capacete de Ouro, Prata e Bronze.
Senna - Haverá a homenagem especial "Ayrton Senna 50 anos", com a presença de Viviane Senna, irmã de nosso eterno campeão, e a presença de Rubens Barrichello que será homenageado pelos seus 300 GP’s de Fórmula 1. Também será feita uma homenagem para Graziela Fernandes, uma das primeiras pilotos brasileiras.