Nada de projetar um confronto contra a Inter de Milão. O Colorado está quatro nos Emirados Árabes com o foco exclusivamente voltado para a partida que vale vaga na final da maior competições interclubes do planeta. O planejamento está sendo seguido à rica desde o começo. A proposta colorada foi chegar com bastante antecedência a Abu Dhabi para possibilitar total ambientação aos jogadores ao clima e fuso horário local, seis horas à frente do Brasil.
Todos os treinamentos estão sendo positivos. Além disso, o grupo também acompanhou de perto o adversário que terá pela frente a partir das 14h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (14/12), já que assistiu das arquibancadas do estádio Mohammed Bin Zayed à vitória do Mazembe sobre o Pachuca, na última sexta, pelas quartas de final da competição. “Estamos vivendo o clima do Mundial. Trouxemos os jogadores vários dias antes da estreia para que eles se adaptassem totalmente ao fuso horário. Também levamos todo o grupo para ver o adversário jogar, pois é muito melhor do que ficar mostrando somente vídeos. Estamos bem preparados”, disse o técnico Celso Roth. Aliado à preparação forte que vem sendo realizada há várias semanas, mesmo quando o time ainda estava no Brasil, o Inter conta com o apoio da sua fanática torcida na busca pelo bicampeonato mundial. A cada dia mais colorados chegam a Dubai, cidade vizinha a Abu Dabhi, onde a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande ficará concentrada. A expectativa é que mais de 4 mil torcedores incentivem o Campeão de Tudo durante o Mundial. “A presença da torcida é muito importante para nós. A gente também precisa desta energia, ainda mais que estamos jogando longe do Brasil. Vai ser uma festa bonita”, projeta Roth. O Inter está definido para a estreia com: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro.
Vermelho - Depois de sagrar-se campeão do mundo em 2006, no Japão, jogando as duas partidas todo de branco, agora o Inter poderá fazer história em Abu Dhabi com seu fardamento totalmente vermelho. A confirmação da cor do uniforme veio após uma reunião técnica realizada na manhã desta segunda-feira no hotel Fairmant Bab Al Bahr, onde a Fifa montou seu centro de operações em Abu Dhabi durante a realização do Mundial.
Estamos bem preparados
· 1 min de leitura