A Internazionale não quis saber de surpresas e despachou o Seongnam, da Coreia do Sul por 3 a 0, nesta quarta-feira. O clube italiano está na final do Mundial de Clubes, no próximo sábado, contra o TP Mazembe, da República Democrática do Congo, que eliminou o Internacional. A equipe brasileira enfrentará a sul-coreana, no mesmo dia, na disputa pelo terceiro lugar.
O primeiro gol da Internazionale surgiu de uma cobrança de falta, aproveitando desatenção da defesa sul-coreana. Em sua primeira jogada, com um minuto, o holandês Sneijder sofreu uma dura entrada de Sung e teve de deixar a partida, substituído pelo brasileiro Thiago Motta.
A Inter cobrou rapidamente a falta. A bola ficou com o camaronês Eto'o, que lançou para Milito. O argentino passou para Stankovic, que fez o primeiro gol.
O time italiano era muito superior ao Seongnam. O segundo gol foi questão de tempo e chegou aos 32 minutos. Um gol aliás com talento argentino. Zanetti conduziu a bola com muita liberade e passou para Milito. O atacante devolveu de calcanhar para o lateral, que bateu de primeira para fazer um golaço.
Depois do segundo gol, os sul-coreanos foram para cima. O Seongnam quase diminuiu aos 36 minutos. Bola levantada na área e Radoncic cabeceou para fora. Aos 42, foi a vez de Byoung Kuk, em jogada parecida, desperdiçar. Nos acréscimos, Molina bateu falta que chegou a assustar Júlio César.
No segundo tempo o panorama permaneceu o mesmo do fim da primeira parte. A Internazionale jogando mais recuada e o Seongnam indo para cima.
Isso durou até os 27 minutos, quando Milito matou a partida. Em jogada iniciada por Stankovic, a bola foi passada para Eto'o que cruzou para área. Milito precisou finalizar duas vezes para marcar o terceiro da Inter.
O golpe acabou com o que restava de resistência do Seongnam. Agora a Internazionale chegará atenta à decisão, afinal pegará o Mazembe, zebra do torneio e que afundou o homônimo brasileiro do clube de Milão. A Inter italiana é favorita, mas pelo que os congoleses já aprontaram esse favoritismo não pode ser afirmado com convicção.
Fonte: Yahoo Esportes