A seleção brasileira pressionou o Canadá nos 90 minutos, mas a bola insistiu em não entrar e a partida terminou em um empate sem gols nesta quarta-feira, no Pacaembu. O resultado é melhor para o time adversário, que agora joga pelo empate na final do Torneio Cidade de São Paulo – o duelo decisivo acontecerá no domingo, às 17h. O Brasil entrou em campo com apenas uma alteração em relação à última partida. Formiga, machucada, foi substituída por Franciele. Marta, que era dúvida por estar machucada, foi para o jogo no sacrifício. Fonte: Band
E mesmo sem estar 100%, foi a principal referência da equipe. No primeiro tempo, criou jogada por todos os lados do campo, mas não conseguiu finalizar. Na etapa final, o técnico Kleiton Lima avisou que ela permaneceria por mais 15/20 minutos. Mas a dificuldade em furar a retranca adversária fez com que ela seguisse até o fim.
O Canadá entrou com um time misto. Só se defendeu e parava a equipe verde-amarela com faltas. As brasileiras só não tiraram o zero do marcador nos 45 minutos, pois insistiram muito nos lançamentos. Quando a bola era tocada de pé em pé, saíam as boas jogadas.
Aos 10, Érika chutou e a goleira mandou para escanteio. Aos 20, Marta cobrou falta, Timko desviou contra o patrimônio e a bola bateu no travessão. E, aos 39, veio uma nova boa jogada. Francielle passou por duas marcadoras e bateu de fora da área para boa defesa da goleira.
O segundo tempo teve o mesmo panorama. O Brasil na pressão e as canadenses tentando cozinhar a partida. Aos 20, a seleção canarinho chegou a abrir o marcador, mas o gol foi anulado. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Daniele, que desviou para as redes. O árbitro assinalou, incorretamente, impedimento.
A dificuldade de abrir o marcador fez com que Marta continuasse até o fim da partida. Mesmo com tamanho esforço da camisa 10, não era o dia do Brasil. A bola insistia em não entrar e irritava as jogadoras, que começaram a cometer faltas desnecessárias. Agora, no próximo domingo, a seleção brasileira terá nova chance de superar as canadenses. Desta vez, uma vitória garante o título.
Brasil pressiona, mas fica no empate com Canadá
· 1 min de leitura