Má fase à parte por que passa no futebol italiano, a Internazionale chegou a Abu Dhabi focada em conquistar um título inédito e encerrar um ano de 2010 histórico. Nessa quarta-feira, a equipe deu provas de que sabe o que está em jogo ao bater o Seongnam Ilhwa por 3 x 0 e garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes. Agora, a Inter enfrenta o surpreendente Mazembe, da República Democrática do Congo, no próximo sábado, em busca de seu quarto título no ano, que se somaria aos troféus da Uefa Championes League, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. O Seongnam será o adversário do Internacional na disputa pelo terceiro lugar.
O jogo – O primeiro gol do time italiano saiu logo aos três minutos com o sérvio Dejan Stankovic: Samuel Eto’o fez jogada pela esquerda e cruzou. Diego Milito falhou no domínio, mas o corte da zaga acabou encontrando o meio-campista dominou e teve tranqüilidade para tocar, leve, no canto esquerdo: Inter 1 x 0. O Seongnam não conseguia levar perigo ao gol de Júlio César. Desta forma, o campeão europeu controlava a posse de bola e esperava pelo bote, que veio aos 32 minutos num lance de muita categoria envolvendo dois argentinos. O capitão Javier Zanetti subiu pela direita e lançou para Milito na área. O atacante pensou rapidamente e lhe devolveu de calcanhar. Zanetti ficou na cara do gol para chutar cruzado e ampliar: Inter 2 x 0.
Segundo tempo – Na etapa final, os asiáticos tentaram buscar o gol, mas sem eficiência. O Seongnam acertou o alvo apenas três vezes,tendo um Júlio César seguro pela frente. No fim, aos 28 minutos, foi a vez de Milito guardar o seu. Stankovic passou para Eto’o pela esquerda. O camaronês finalizou e, no rebote do goleiro Sung Ryong, o argentino apareceu para completar o 3 x 0. A nota ruim para o clube milanês foi a lesão sofrida pelo meia holandês Wesley Sneijder, no início do jogo. Ele acabou sendo substituído pelo brasileiro Thiago Motta.
Sem chances para o azar
· 1 min de leitura