Neste sábado, cerca de 80 crianças atendidas pela Semcas-Secretaria de Cidadania e Assistência Social, via o CRAS da Planaltina (Centro de Referência de Assistência Social), participam do 6º Batizado de Capoeira com o grupo Angola Liberdade Casa Grande. O evento, que é resultado de uma das oficinas oferecidas no centro, tem o mesmo objetivo de suas outras ações, a inserção social e o fortalecimento do convívio sócio-familiar.
O secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, destacou que após a apresentação dos mestres, acontece a entrega de cordéis e dos certificados aos alunos batizados.
A Prefeitura conta atualmente com quatro CRAS instalados nos bairros do município: CRAS São José, que abrange 23 bairros, atendendo cerca de 150 famílias; CRAS Hípica, que abrange 24 bairros e atende 271 famílias; CRAS Jaboticabal, que envolve 42 bairros e atende 250 famílias; e o CRAS Planaltina, primeiro deles à ser implantado e que atualmente atende 891 famílias de 46 bairros.
O evento deste sábado acontece nas dependências da Escola Estadual Ernesto Tochetto a partir das 15 horas. No domingo, uma roda de capoeira e um almoço de integração encerram as atividades.