A categoria 98 do Independente/Vila Nova conquistou o título de campeão regional de futebol da campo ao derrotar a equipe da PPEC de Casca, pelo placar de 1 a 0. As finais foram disputadas domingo à tarde, no campo do Independente, entre seis clubes.
Para chegar ao título, o Vila eliminou na semifinal, a equipe de Marau com uma goleada de 6 a 0. Na disputa da outra vaga, a PPEC levou a melhor diante do Atlético de Tapejara.
Com o tradicional apoio da torcida, o Independente/Vila Nova entrou em campo determinado para a decisão. O time saiu pressionando o adversário desde o início. Mesmo tendo o comando das ações no setor do meio-campo e criando várias oportunidades, o ataque não conseguia furar o sistema defensivo do PPEC.Na segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Régis voltou com a mesma determinação e conseguiu o gol do título. Através de uma cobrança de escanteio, o meia Guilherme surpreendeu o goleiro e fez um lindo gol olímpico. O Vila ainda teve pelo menos outras três oportunidades de ampliar, mas o placar terminou 1 a 0 para o time da casa.Além do título, os três destaques da competição são atletas do Independente/Vila Nova. Lucas Viapiana ficou com a medalha de goleiro menos vazado. O meia Guilherme foi o goleador, com 16 gols marcados, e o centroavante Mateus o destaque do Regional.