O melhor do Brasil

Murilo Endres é eleito o melhor esportista brasileiro em 2010

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O passo-fundense Murilo Endres é o melhor esportista do Brasil em 2010. Após votação através de um colégio eleitoral e do público, via Internet, o anúncio dos vencedores foi feito na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na noite de segunda-feira no Rio de Janeiro.
"Quando fui indicado para concorrer ao Prêmio Brasil Olímpico, nunca poderia imaginar que seria o vencedor. Quero agradecer a meus companheiros de seleção e a meus companheiros de clube. E gostaria de dedicar este prêmio a minha esposa Jaqueline, que faz parte do meu crescimento como pessoa e como atleta", disse Murilo.
Em 2010, Murilo conquistou todos os títulos que disputou em 2010 com a camisa da Seleção Brasileira. Em Córdoba, na Argentina, ajudou o Brasil a conquistar a Liga Mundial pela nona vez. Conquistou ainda o tricampeonato Mundial, em Roma (ITA). Nas duas competições, Murilo foi eleito o melhor jogador.

Concorrentes


Além de Murilo, no masculino, concorreram Cesar Cielo (natação) e Leandro Guilheiro (judô). No feminino a disputa teve também Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia). Além dos melhores do ano, o Prêmio Brasil Olímpico homenageou também os melhores em cada uma de 47 modalidades.
O prêmio

O Prêmio Brasil Olímpico 2010 teve como tema principal a participação da juventude no esporte e o papel social, de integração e de cidadania que a atividade esportiva proporciona para milhões de jovens brasileiros. A delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 recebeu uma homenagem especial, no palco do Prêmio Brasil Olímpico. "Nossos atletas estão se superando e quebrando mais marcas ao redor do mundo do que o esperado. Essa geração nos dará muitas alegrias nos Jogos Olímpicos Rio 2016, passando por Londres-12 e os outros eventos destes ciclos olímpicos", disse o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. "Nós não vamos medir esforços para fazer o melhor para o atleta brasileiro", afirmou Nuzman.

Gostou? Compartilhe