A Seleção é dele

Neymar faz dois em jogo treino e mostra que é o craque da Sub-20

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No último jogo-treino do ano a Seleção Sub-20 venceu na quinta-feira, a Cabofriense, time da primeira divisão carioca. Com o placar de 3 x 1 os jogadores se despediram de 2010. Foram dois gols de Neymar e um do atacante Henrique. Rodrigo descontou para a equipe de Cabo Frio. Antes da partida, e depois de dois dias de muita chuva,  o sol voltou a aparecer em Teresópolis. Depois de um pequeno aquecimento sob o comando do preparador físico Alexandre Lopes, o juiz Luciano Frederico de Oliveira deu início à partida.

O jogo - Quem assustou primeiro foi a Cabofriense. Gabriel fez grande defesa em cobrança de falta perigosa. Logo em seguida Lucas fez excelente jogada, entrou na área adversária, mas na hora do passe final o zagueiro cortou para escanteio. Com pouco mais de 10 minutos, o técnico Ney Franco mudou um pouco a maneira da equipe jogar. “Quero Lucas aberto numa ponta, Neymar na outra e Alan Patrick no meio. Diego Maurício joga enfiando entre os zagueiros”, orientou o técnico à beira do gramado. Não demorou e os gols saíram. Neymar, que antes tinha acertado a trave em cobrança de falta, recebeu ótimo passe de Diego Maurício e abriu o placar. Pouco depois, Lucas fez outra boa jogada pela direita e, já na área, tentou um drible que foi cortado com a mão. Pênalti que Neymar cobrou e marcou.
No intervalo Ney Franco se mostrou satisfeito com o que viu. “Ótimo. Trabalho muito bom”.
Segundo tempo – A etapa final da atividade começou com algumas mudanças na Seleção Sub-20. Entraram Oscar, Fernando, Henrique e Juan. Saíram Alan Patrick, Zé Eduardo e Diego Mauricio. O técnico Ney Franco ainda promoveu mais mudanças na equipe durante a segunda etapa, mas o ritmo não caiu. Willian, que entrou no lugar do Lucas, deixou Henrique na cara do gol. Tiro certeiro no canto e 3 x 0 no placar. No fim da partida a Cabofriense, que trocou todos os jogadores ao longo do segundo tempo, marcou seu gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo mandou para as redes.

Seleção Sub-20: Gabriel (Aleksander), Galhardo (Danilo), Bruno Uvini (Saimon), Romário (Juan) e Alex Sandro (Gabriel Silva); Casemiro (João Pedro), Zé Eduardo (Fernando), Lucas (Willian) e Alan Patrick (Oscar); Neymar (Dudu) e Diego Maurício (Henrique).

Cabofriense: Fábio (Fernando), Schneider (Ruan), Andre Oliveira (Allan Victorino), Allyson (Rodrigo) e Marcelo Cardoso (Moraes); Everton (Nando), Wagner (Caio), Zotti (Luciano Totó), Felipe (Marcelinho) e Diego Sales (Alexandre Calango); Allan (Capixaba) e Barreto.

Gostou? Compartilhe