Marcelo Alexandre Becker/ON
Apesar de estarem em seus períodos de férias, o meia Rafinha, do Coritiba, e o atacante Felipe, do Atlético Goianiense, que vão se enfrentar na primeira divisão do futebol brasileiro em 2011, não pouparam esforços e chamaram para si a responsabilidade na segunda edição do Jogo das Estrelas/E. C. Passo Fundo/Sest Senat/Sedec/O Nacional, que arrecadou alimentos que serão doados para instituições de caridade de Passo Fundo. Assim, o resultado de 5 x 2 das Estrelas em cima da Seleção da Várzea acabou sendo o menos importante do dia.
Craque consciente
“Para mim é uma alegria imensa poder ajudar o pessoal de Passo Fundo. Ano passado estive aqui a convite do George Lucas, e este ano não poderia faltar. Peço desculpas aos presentes por algumas jogadas erradas, mas passei o dia inteiro ontem viajando, e estou sem treinar há mais de um mês”, falou Rafinha, principal jogador do Coritiba na campanha em que o time paranaense foi campeão da Série B do Brasileirão. O jogador, ainda no gramado do Vermelhão da Serra já confirmou presença para a terceira edição do jogo. “Podem contar comigo para o ano que vem, podem contar comigo sempre”, enfatizou o craque consciente.
Sem vaidades
O atacante Felipe ressaltou que o mais importante é poder ajudar pessoas que precisam. “O jogo não é para o Felipe, pro George que este ano não pode estar presente, ou para o Sergião que trabalha para organizar tudo. O jogo é para as pessoas que precisam de um auxilio maior, e graças a deus no fim do ano podemos ajudar um pouquinho”, disse o atacante que jogará pelo Atlético Goianiense em 2011, que falou em fazer do Jogo das Estrelas em Passo Fundo uma tradição. “Este ano ficou um pouco em cima da hora, mas para o ano que vem vamos nos preparar e trazer mais jogadores aqui para Passo Fundo”, finalizou Felipe.
Já com data marcada em 2011
Sergio Martin, o Sergião, coordenador de esportes do Sest Senat, já adiantou que a data da terceira edição do Jogo das Estrelas. “Em 2011, no dia 21 de dezembro vamos fazer uma festa ainda mais bonita do que foi nestes dois primeiros anos. Desta vez, por ter ficado entre o natal e o ano novo, alguns jogadores não conseguiram vir, mas mesmo assim o público nos deu uma resposta ótima e compareceu com o alimento para ser doado”, destacou Sergião, o eterno capitão do Sport Club Gaúcho.
Os parabéns vindo da Europa
George Lucas, um dos idealizadores do da partida beneficente Jogo das Estrelas, estava tratando de seu desligamento com o Sporting Braga em Lisboa ontem, mas mandou mensagem dizendo estar muito feliz com a realização do jogo. “É importante que isso não pare em Passo Fundo, podemos ajudar as pessoas com o futebol, e fico muito feliz, mesmo de longe, que isto está acontecendo mais uma vez”, falou George Lucas, que está estudando propostas tanto de clubes da Europa como do Brasil para 2011.
O jogo – A seleção da Várzea, que atuou com o uniforme do Gaúcho/Ernestina/Bola 10, saiu na frente com Mioto cobrando pênalti. A resposta das estrelas veio com Ernestina, que marcou duas vezes, uma delas depois de um ótimo cruzamento de Josué. As estrelas continuaram mostrando superioridade, principalmente com Rafinha armando as jogadas, e Felipe sendo perigoso nas conclusões. E foi assim que mais dois gols surgiram, ambos de Felipe. O mais bonito deles, o atacante deixou o zagueiro e o goleiro da várzea no chão antes de rolar para as redes. Já no final, Adílio, para as Estrelas, e Papaléguas, para a Seleção da Várzea, deram números finais ao confronto: Estrelas 5 x 2 Seleção da Várzea.
Golaço nas férias
· 2 min de leitura