O melhor, de novo

Lionel Messi é eleito pelo segundo ano o melhor jogador do mundo. Marta leva troféu pela quinta vez

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O argentino Lionel Messi levou pelo segundo ano a bola de ouro de melhor jogador do mundo. A entrega acontece na tarde de ontem, em Zurique, na Suíça. O craque argentino não conquistou a Liga dos Campeões nem o Mundial na África do Sul, mas seu desempenho pelo Barcelona desbancou dois colegas do Barcelona, os espanhóis Andrés Iniesta e Xavi Hernández, campeões do mundo pela Espanha.

"Não esperava nada hoje. É um dia muito especial para mim. Quero compartilhar isso com meus companheiros, com todos os barcelonistas e todos os argentinos", disse Messi, após ter vencido o prêmio da Fifa.

Com o segundo título consecutivo da premiação da Fifa, que agora se unificou com a ‘Bola de Ouro’ da revista francesa France Football, Messi iguala os feitos de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O “Fenômeno” faturou a honra por vezes seguidas em 1996 e 1997, enquanto o ex-gremista foi campeão em 2004 e 2005.

Melhor jogadora
A brasileira Marta segue soberana entre as mulheres. A atacante do Santos, de apenas 24 anos, foi eleita nesta segunda-feira a melhor jogadora do ano de 2010.  “Se eu não chorar não vai ter a mesma emoção das últimas vezes”, disse Marta ao subir ao palco. Com a Seleção Brasileira, a camisa 10 foi determinante na campanha invicta do Sul-Americano, que garantiu vaga na Copa do Mundo de 2011, na Alemanha, ao marcar nove gols em sete partidas

Melhor técnico
O português José Mourinho foi eleito o melhor técnico do mundo em 2010 em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Zurique. O atual treinador do Real Madrid superou os espanhóis Vicente del Bosque, campeão da Copa do Mundo com a Fúria, e Josep Guardiola, do Barcelona. No Real Madrid o português conquistou a Copa da Itália, o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões, tornando-se um dos maiores ídolos recentes do clube. Com o microfone, ele ressaltou as conquistas em bom português.

Gostou? Compartilhe