Na reapresentação do plantel gremista não teve nada de folga para os jogadores. Boa parte dos jogadores treinou normalmente, disputando a atividade de dois toques e participando dos trabalhos de posicionamento orientados pelo técnico Renato.
O motivo da ausência do tradicional trabalho regenerativo, que sempre ocorre após aos jogos, é a maratona de jogos que o time enfrentará nos próximos dias, e assim o técnico Renato terá de se desdobrar para escalar a equipe. Nesta terça-feira, boa parte dos atletas que atuaram contra o Lajeadense irão disputam um jogo-treino contra o Avaí, enquanto os demais viajam para Erechim para enfrentar o Ypiranga. Por isso, o time não terá folga. Até quem recém chegou, já trabalhou duro e foi efetivo no treino técnico. É o caso de Vinícius Pacheco, contratado junto ao Flamengo, que demonstrou estar bem fisicamente e fez inclusive gols no treinamento. Para quarta-feira, Renato deve escalar somente quatro jogadores que estiveram na estreia. Os demais se preparam para encarar o São José, na sexta-feira, em jogo adiantado pela Federação Gaúcha de Futebol
Jonas - O futuro de Jonas no Grêmio começa a ser definido nesta semana. O irmão e empresário do atleta, Tiago Gonçalves, já está em Porto Alegre para se reunir com a diretoria tricolor. A renovação com o artilheiro do último Brasileirão é vista como prioridade no Grêmio já que o vínculo com Jonas vai até o final de 2011, o que permite o jogador assinar, a partir de junho, um pré-contrato com outra equipe.