O Australian Open de 2011 realmente não trouxe sorte para o tenista passo-fundense Marcos Daniel. Já no sorteio, o Top 100 viu que teria uma missão ingrata, enfrentar o melhor tenista do mundo. “Tinha 126 caras, caiu para mim o Nadal, o melhor”, disse Daniel logo após saber quem teria que enfrentar na sua estreia no Australian Open.
Se não bastasse isso, dores no joelho direito pioraram a condição do passo-fundense para o jogo disputado na noite da última segunda-feira. No primeiro set, Nadal fez 6/0 com muita facilidade, e no segundo set, quando o placar já apontava 5/0 para o espanhol, Marcos Daniel não conseguiu suportar as dores no joelho, e abandonou o confronto.
Em sua pagina pessoal na internet, Rafael Nadal falou que o confronto com o brasileiro foi mais curto do que ele esperava e também desejou uma rápida recuperação para o brasileiro. “Ha sido un dia mas corto de lo previsto. Lastima por Marcos que se haya tenido que retirar. Es una gran persona. Espero que se recupere pronto”, escreveu em espanhol o melhor tenista do mundo.
Sobre a contusão, Marcos Daniel disse que já estava com dores há alguns dias. "Quando terminei meu treino há dois dias, eu senti uma dor, mas não era forte. Então, no começo do jogo, estava muito difícil de se movimentar em quadra”, o passo-fundense falou também de como é enfrentar os melhores jogares da história de seu esporte. “Contra eles (Nadal e Federer) impossível... se você não estiver 100% concentrado no jogo, é impossível fazer um bom jogo", admitiu Daniel, após a partida, que atualmente ocupa o número 93 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais. "Em toda a minha vida, eu sempre fui batalhador, lutei bastante, e quando acontece algo como hoje (lesão) é um pouco mais complicado lidar com isso", desabafou o jogador de Passo Fundo.