O Grêmio disputou nessa terça-feira um jogo-treino contra a equipe do Avaí. Como parte do elenco, em sua maioria formada por garotos da base, já está em Erechim, Renato testou o time que atuou contra o Lajeandense, somente com três alterações. A atividade teve dois tempos de 30 minutos cada.
Renato Portaluppi, que viaja para Erechim na manhã de hoje, destacou a importância de manter o ritmo de jogo. “Nós queríamos ter feito dois amistosos antes da estreia, mas não conseguimos. Por isso, mesmo tendo essa maratona de jogos, é importante o treino contra uma equipe qualificada para dar a eles situações de jogo”, explicou. O técnico gremista também salientou que o resultado, 1 x 0 para o visitante, foi o menos importante. “Pedi para os meus jogadores evitarem o choque, aquela dividida mais forte. O importante foi a movimentação”, reafirmou. Mesmo assim, jogadas ríspidas aconteceram e, em uma delas, o atacante William, ex-Grêmio, se desentendeu com Rochemback e os dois saíram antes do final do treino. O time titular teve: Busatto; Gabriel, Paulão, Rafael Marques, Gilson; Rochemback, Guilherme (juniores), Vinicius Pacheco, Douglas; Jonas, André Lima. Willian Magrão, que não tinha condições de atuar toda a atividade, entrou na segunda etapa.
George Lucas – Contratado pelo Avaí para a disputa do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, George Lucas não entrou em campo na atividade de ontem no estádio Olímpico, mas estava junto com o time catarinense. George falou que ainda busca o melhor condicionamento físico para estrear com o Avaí. Confira na edição de ON do fim de semana uma entrevista com o jogador formado pelo Sport Club Gaúcho.