Primeira vitória

Inter vence o Porto Alegre por 1 x 0 e soma os primeiros pontos no Gauchão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi um importante resultado do time B do Internacional, que venceu o primeiro jogo do ano no Beira-Rio e somou três pontos no Grupo 1 do Gauchão.  A equipe treinada por Enderson Moreira apresentou boa evolução em relação à partida de estreia e foi superior ao adversário durante quase todo o jogo. No próximo sábado, o adversário é o Santa Cruz, às 17h, novamente no Gigante.

O jogo - Os primeiros minutos foram marcados por muita disposição dos jogadores na luta pela posse de bola. Porém, ninguém conseguia chegar com perigo no ataque. O Inter tinha mais presença no campo ofensivo, e chegou com força pela primeira vez aos oito minutos, em um chute de Ricardo Goulart que a zaga desviou para escanteio. Após a cobrança, Guto cabeceou ao lado direito do gol. Até os 30 minutos, o Porto Alegre não havia concluído contra o gol do Inter. Apesar do volume de jogo superior, o time do técnico Enderson Moreira também não conseguia finalizar.

Segundo tempo – A etapa final começou com o panorama quase idêntico ao do primeiro. O Inter mantinha-se no campo de ataque, sufocando a saída de bola do Porto Alegre, porém, seguia com dificuldades em concluir a gol. Mas a insistência colorada foi premiada aos 12 minutos, quando Ricardo Goulart abriu o placar. Guto cobrou falta próxima à área e o goleiro Giovani fez defesa espetacular, mas, no rebote, Goulart, livre de marcação na pequena área, cabeceou para o gol vazio, 1 x 0 Inter. Aos 33 minutos, o Inter quase ampliou: Wagner Libano recebeu grande lançamento no interior da área e chutou em cima do goleiro. O Porto Alegre respondeu aos 37 minutos, em um chute de Bruno Torres que passou rente à trave direita. Nos minutos finais, o Inter soube administrar bem o resultado, tocando a bola com consciência sem se expor para o adversário.

Gostou? Compartilhe