Um dos problemas do Internacional para a temporada 2011 é a alta folha salarial do clube. Assim, o departamento de futebol trabalhar para enxugar o elenco profissional afim de reduzir os custos com salários de jogadores, principalmente aqueles que não apresentam um bom custo/benefício para o clube.
Assim, como não fazem parte dos planos do técnico Celso Roth, e são muito caros para serem integrados ao Inter B, que disputa o Gauchão, Ilan, Edu, Danny morais e Maicon foram liberados para procurarem outros times. Edu possui contrato até agosto. O avante não foi relacionado para disputa do Mundial. Mesmo assim, segue tendo seu alto salário sendo pago. Ilan chegou na metade do ano passado. Teve poucas oportunidades e se machucou. Ainda se recuperando de problema no pé, o Inter não pode rescindir o seu contrato, o que será feito quando o atleta estiver recuperado da lesão. Danny atuou em 2010 no Botafogo, enquanto Maicon foi rebaixado com o Guarani. Criados na base colorada, ambos não possuem mais espaço no clube que os revelou. Destes quatro, Ilan e Edu reclamaram publicamente dos métodos de trabalho do Inter, e principalmente do técnico Celso Roth. Ilan chegou a dizer que pensou que o Inter fosse um clube diferenciado, mas segundo ele, não é. “Tinha várias propostas, vim para o Inter achando que o clube era diferenciado, profissional, mas vi que não é nada disso”, falou o atacante que antes de ter acertado a vinda para o Beira-Rio no ano passado chegou a ser especulado como possível reforço do Grêmio.
Cavenaghi - Através de seu site oficial, o RCD Mallorca, da Espanha, confirmou a liberação do atacante argentino Fernando Cavenaghi para viajar ao Brasil nesta quinta-feira para negociar sua contratação pelo Inter. A matéria ainda informa que, em caso de acordo entre o jogador e o Clube, o Mallorca rescindirá seu contrato de empréstimo junto ao Bordeaux, da França.