Trabalhar pelo Grêmio

Beto Tozon, agora conselheiro, apresenta Décio de Marchi como seu substituto no Consulado do Tricolor em Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo ALexandre Becker/ON

Depois de mais de 15 anos como Cônsul do Grêmio em Passo Fundo, Beto Tozon, que recentemente se tornou conselheiro do clube, apresentou o seu substituto na cidade: Décio de Marchi, de 26 anos, assume o consulado pensando em seguir os passos de seu antecessor. “Sonho em chegar ao conselho do Grêmio”.

Cada vez mais os grandes clubes do Rio Grande do Sul enxergam o interior com prate importante do processo que acaba em campo, quando os 11 jogadores defendem as cores dos times em campo. Assim, programas para sócios, promoções e excursões estão sendo frequentes. Para isso, o Grêmio tem em cada cidade o seu representante oficial, denominado Cônsul. “É um cargo oficial do clube, por isso tem uma importância muito grande. É diferente de movimentos de torcidas, ou associações. O Cônsul é o representante do clube na cidade”, disse Décio de Marchi que falou que, para ele a responsabilidade aumenta uma vez que vai substituir Beto Tozon. “O Beto fez um grande trabalho em Passo Fundo, e a prova disse é que agora ele é conselheiro do Grêmio, algo que nos orgulha muito”. O novo Cônsul ressaltou que espera repetir a trajetória de Tozon, e também se tornar conselheiro do clube. “É sem dúvida um sonho, mas para isso sei que tenho muito o que fazer aqui no consulado de Passo Fundo. O Beto ficou mais de 15 anos no cargo, e então chegou ao conselho, vou trabalhar para tentar repetir isso”, finalizou.

Beto Tozon destacou a importância da renovação na atividade em Passo Fundo. “Fiz minha parte como Cônsul, e está é a hora de mudar o comando. O Décio foi meu cônsul adjunto, e eu já tinha decidido, antes mesmo de ser eleito conselheiro, que ele me substituiria aqui este ano justamente por ter certeza que ele fará um grande trabalho”, destacou Tozon.

Consulado do Grêmio em Passo Fundo:
Cônsul – Décio de Marchi;
Adjuntos – Tiago Pacheco, Vinicius Rosa, Paulo Cirne, Ricardo Tonial, Eduardo Dalvit e Roberto Gabriel Tozon.  


Trabalhos diferentes no Olímpico

Tendo em vista as circunstâncias, o plantel gremista foi dividido em dois: um grupo que irá disputar o clássico Gre-Nal do próximo domingo, em Rivera, e outro focado na Copa Libertadores da América.
Os jogadores que participaram do empate contra o Liverpool na estreia do Tricolor na Libertadores, retornaram em voo fretado para Porto Alegre, se reapresentam na tarde de ontem e realizaram um trabalho regenerativo. Por outro lado, quem não atuou no empate em 2 x 2 participou do treino preparatório para o clássico.
Renato Portaluppi - Com o aval da direção, o técnico Renato Portaluppi já comunicou que não estará acompanhando o time reserva em Rivera, ficando com as atenções voltadas apenas para a decisão contra o Liverpool, no jogo de volta da próxima quarta-feira. O nome de quem estará comandando o time no Gre-Nal ainda não foi divulgado.

Gostou? Compartilhe