Tudo em 25 minutos

Grêmio empata em 2 x 2 contra Liverpool do Uruguai em jogo que teve os quatro gols até os 25 minutos do primeiro tempo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Jogando diante de aproximadamente 5 mil gremistas que invadiram o Uruguai, o Grêmio ficou no 2 x 2 com o Liverpool, no estádio Centenário, em Montevidéu. Com gols marcados por André Lima e Douglas o Grêmio deixou os uruguaios duas vezes atrás no marcador, mas os donos da casa foram buscar o empate e comemoraram a possibilidade de chegarem vivos ao jogo de volta em Porto Alegre. Com este resultado, o Grêmio joga por uma vitória normal no próximo jogo, quarta-feira que vem, no Olímpico. O time classifica até com empate em 0 x 0 e 1 x 1. A repetição do placar em 2 x 2 leva a decisão para as penalidades e qualquer empate acima dos 2 x 2 a classificação fica com o time uruguaio.

Primeiro tempo: Eram seis minutos quando o Grêmio abriu o marcador: depois de cobrança de escanteio da direita, André Lima dividiu com o goleiro na pequena área. A cabeçada do camisa 9 gremista deu no travessão, bateu nas costas do goleiro e entrou: Grêmio 1 x 0. Mas não deu nem tempo para comemorar: na saída de bola o Liverpool conseguiu uma falta na intermediária, pela direita. Franco cobrou direto. A bola pegou uma curva e surpreendeu o goleiro Victor que foi encoberto. Empate do Liverpool aos oito minutos. Logo aos 13 minutos, o time de Renato passou outra vez à frente do marcador: Douglas cobrou falta da intermediária, lado direito, procurando a marca do pênalti, mas ela entrou direto, Grêmio 2 x 1. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Guevara subiu de cabeça e empatou para o Liverpool. Impressionantes 2 x 2 com 25 minutos de jogo. Aos 45 minutos, o Tricolor teve a chance de passar a frente do marcador outra vez: Rochemback cobrou falta da esquerda no miolo da área. Júnior Viçosa cabeceou livre para grande defesa do goleiro.

Segundo tempo - Aos três minutos, Lúcio recebeu na esquerda, dentro da área, colocou na frente e soltou a bomba. A bola explodiu no poste esquerdo. Os donos da casa quase conseguiram a virada aos 11 minutos: outra vez Franco chutou no ângulo para defesa de Victor. A resposta gremista veio em bola parada com Rochemback aos 17 minutos. Ele cobrou forte, da intermediária, por sobre a meta. Aos 30 minutos, outra vez Rochemback de bola parada: ele levantou na cabeça de André Lima. Castro fez grande defesa e acabou atingido pelo atacante gremista que tentava pegar o rebote. O jogo seguiu sem maiores emoções até o final com placar de 2 x 2 na estreia do Tricolor na Libertadores.

Gostou? Compartilhe