O técnico Renato Portaluppi, sempre com Roger ao seu lado, comandou um trabalho tático na manhã de sexta-feira com o time que deverá atuar no clássico Gre-Nal de domingo, em Rivera, pelo Campeonato Gaúcho.
O técnico gremista já informou que permanecerá em Porto Alegre trabalhando junto ao grupo principal que foca na Libertadores e Roger será o treinador no clássico. No trabalho tático de sexta, Renato testou duas formações diferentes: na primeira parte do treino, o time atuou no 4-4-2, com Diego Clementino e Wesley no ataque. Logo após, ele testou a equipe somente com um atacante. Na continuação do treino, já com os titulares, o grupo foi dividido em três times. Enquanto dois disputavam em uma das metades do campo, o terceiro aguardava. Na tarde deste sábado, às 15h, o grupo do clássico Gre-Nal segue de avião para Rivera.
Principal – Ainda na sexta-feira, Borges e Vinícius Pacheco trabalharam normalmente com o grupo titular e Gilson foi poupado. A tarde foi folga para o grupo de jogadores e a reapresentação ocorre neste sábado, às 8h30. O zagueiro Rodolfo, mais novo reforço gremista para 2011, foi apresentado na Sala de Conferências do Estádio Olímpico, no início da tarde sexta-feira. O jogador que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, chega por empréstimo até o final do ano garantiu que já está bem fisicamente, pois vinha treinando. No que depender do jogador, vontade não faltará. "Estou com muita vontade de jogar, de ajudar o Grêmio nesse projeto de conquista da Libertadores. Vim pra cá para comer grama", afirmou o jogador.
Devolução - O volante Everton não foi aprovado nos exames médicos e será devolvido pelo Grêmio ao Cruzeiro. A lesão no tornozelo esquerdo do jogador realmente era pior que o esperado e o atleta não será parte do elenco gremista em 2011. Assim, a direção segue em busca de um volante, mas não considera a posição prioritária.