Boa apresentação

Em seu primeiro jogo no Vermelhão da Serra em 2011, Passo Fundo faz 2 x 1 no Aimoré

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Marcelo Alexandre Becker/ON

O amistoso de sábado disputado no estádio Vermelhão da Serra, contra o Aimoré, marcava a estreia do novo time do Passo Fundo diante de sua torcida. E quem foi ver o time comandado pelo técnico Luiz Freire gostou do que viu. Em um jogo muito disputado, onde em alguns momentos nem parecia ser um simples amistoso de pré-temporada, o Tricolor fez 2 x 1 no time de São Leopoldo. Os gols foram marcados por Juninho Laguna, de pênalti ainda no primeiro tempo, Evilásio empatou para o Aimoré, também em cobrança de pênalti já na etapa final, e o zagueiro Giba, de cabeça, fez o gol da vitória do Passo Fundo. Agora o Tricolor joga mais uma vez contra o Aimoré, no próximo sábado, na cidade de São Leopoldo.

 O jogo – Aos sete minutos o atacante do Passo Fundo quase abriu o placar de cabeça. O Passo Fundo jogava bem, e aos 14 minutos em uma boa troca de passes entre Everton, Mateus e Juninho Laguna resultou no pênalti para o Passo Fundo sofrido pelo camisa 9. Ele mesmo cobrou no canto esquerdo do goleiro Cristian para fazer 1 x 0 para o time do Vermelhão da Serra. A primeira boa chance para o Aimoré ocorreu apenas aos 18 minutos, quando Caio Lima cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 32 o Aimoré voltou a assustar quando Assis pegou rebote de fora da área e bateu forte, Souza fez boa defesa para o Passo Fundo, que voltou a atacar com perigo quando Locateli, Esmarlei e Juninho Laguna fizeram boa triangulação, e Locateli dominou no peito, mas bateu para fora. O último lance do primeiro tempo foi do Aimoré: Miltinho chutou forte de fora da área, e Souza fez ótima defesa.

Segundo tempo – Aos três minutos o meia Piccinini do Passo Fundo cobrou falta de muito longe e a bola explodiu na trave esquerda do Aimoré. Aos seis minutos Juninho Laguna cai na área, pede pênalti, mas o árbitro nada marca. Um minuto depois Laguna finaliza de dentro da párea, mas a bola sai fraca e o goleiro Victor defende com facilidade. Aos 10 minutos ocorreu o empate do Aimoré. Mateus derrubou Galego na área, e o árbitro marcou penalidade que Evilásio bateu com categoria e empatou o jogo. Depois do empate do Aimoré, o jogo passou a ser disputado com mais intensidade, tendo inclusive lances ríspidos dos dois lados. Com bastante alterações, o Passo Fundo passou a levar perigo nas bolas aéreas, e foi assim que saiu o gol da vitória: Piccinini bateu falta lateral, e o zagueiro Giba subiu muito e cabeceou com estilo para colocar o Tricolor na frente mais uma vez: 2 x 1, e decretar o placar final do jogo.

Gostou? Compartilhe