Foi se o tempo em que o Juventude era a “touca colorada”. Desde os 8 x 1, numa final de Gauchão, o alviverde de Caxias do Sul nunca mais conseguiu assustar o Inter, e isso foi visto mais uma vez na noite de ontem. O time A do Colorado começou o ano de 2011 com uma bela vitória diante da sua torcida. Apesar de ter começado perdendo, os comandados por Celso Roth mostraram poder de reação e virou o placar contra a equipe da Serra, fazendo 3 x 1, com gols marcados por Lenadro Damião e D’Alessandro duas vezes. Com o resultado, o Inter manteve-se na vice-liderança da Taça Piratini, com 12 pontos, além de encaminhar a classificação à fase quente do estadual. No final de semana, o adversário é o Veranópolis, no Antônio David Farina.
O jogo - Aos quatro minutos, em um veloz contra-ataque do Juventude, Cristiano chutou de fora da área e Lauro defendeu parcialmente. No rebote, Zulu rolou a para Jardel, que teve só teve o trabalho de escorar para abrir o placar. Mas o empate veio logo: Aos 12 minutos, Guiñazu fez um belo passe sobre o marcador e encontrou D’Alessandro pela meia-esquerda. O argentino tocou de primeira para o lado, Zé Roberto dividiu com o goleiro, e a bola sobrou para Leandro Damião, que se esticou para desviar no segundo pau: 1 x 1. Aos 23 minutos, Tinga fez bom passe para Guiñazu, que invadiu a área e chutou buscando o canto esquerdo. A bola bateu caprichosamente na trave. Aos 40 minutos, Zé Roberto, lesionado, deixou o campo para a entrada de Andrezinho.
Segundo tempo - Apesar do ímpeto, o time colorado encontrava dificuldades para chegar à área adversária. Aos 22 minutos, D’Alessandro chutou de primeira e o goleiro do Juventude fez boa defesa. O time de Caxias do Sul respondeu no minuto seguinte, em uma arrancada de Cristiano que terminou com um chute defendido por Lauro. Aos 28, Andezinho alçou a bola na área em uma cobrança de falta. No lance, Wilson Matias foi derrubado pelo marcador e o árbitro marcou pênalti. D’Alessandro cobrou com perfeição no canto esquerdo e virou o placar: 2 x 1. Aos 31 minutos, Alex entrou no lugar de Tinga. E o garoto de 20 anos teve participação direta no segundo gol: D’Alessandro tabelou com Alex, que devolveu na medida para o camisa 10 do Inter, que finalizou com muita categoria o canto direito do goleiro, Inter 3 x 1, placar final.
Feliz ano novo
· 1 min de leitura