Presente para nós

Neymar, que completa 19 anos neste sábado, quer brilhar contra a Argentina domingo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde de o primeiro jogo da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado no Peru, o atacante Neymar vem dando show. O jovem santista completará 19 anos neste sábado, e busca mais uma grande atuação para dar de presente para a torcida brasileira, e o adversário é ninguém menos que a maior rival do Brasil: Argentina.
Assim, o artilheiro da competição com sete gols, é a principal esperança para mais uma vitória brasileira. “Jogar contra a Argetina é sempre especial, seja na base ou no profissional. Ter um jogo contra eles um dia depois do meu aniversário me motiva ainda mais a fazer um bom jogo”, disse o craque que recebe elogios até dos jornais Argentinos, como “Neymaradona”, título dado pelo diário Olé, após marcar quatro vezes contra o Paraguai, na estreia do Sul-Americano. “Eu só tenho a agradecer aos argentinos, porque é muito difícil vê-los glorificar um brasileiro". Mas as atuações do camisa 7 fizeram ele ser literalmente “caçado em campo”, muitas vezes com violência, mas nada que preocupe o jogador. “O jogador falou ainda sobre a violência que sofreu: "É normal, vai ser assim o campeonato inteiro", frisou. O camisa 7 ainda relatou que recebeu xingamentos: "Na verdade, eu não entendi muito bem o que falavam", brincou.

Com duas vitórias em dois jogos até aqui, o time comandado por Ney Franco lidera de forma isolada o hexagonal final da competição, com seis pontos. Já a rival Argentina soma apenas três, na quarta colocação, fora da zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres.

Controlar a gurizada
O técnico Ney Franco admitiu que vai conversar muito com os jogadores para controlar o entusiasmo. “Nesse jogo contra a Argentina nós precisamos controlar o lado da motivação dos atletas. É semelhante ao que acontece nos clássicos regionais, quando o jogo, por si só, já é motivador. Por isso, precisamos entrar nesse lado motivacional e preparar para que não passe do ponto, mas sim fique em equilíbrio, coisa que já estamos fazendo bem contra todos os adversários”, explicou Ney Franco.

Gostou? Compartilhe