Anderson Silva ganha por nocaute de Vitor Belfort

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O clima já anunciava que a madrugada seria de muita insônia. Para quem não acompanhou as outras quatro lutas do UFC 126 e teve que acordar para assistir apenas o combate do século, logo pode voltar a dormir. Continue lendo essa matéria e irá entender o porque.

Vamos fazer um raio X do acontecimento. Cerca de 12 mil pessoas lotaram o centro de eventos do Mandalay Bay Resort, em Las Vegas para assistirem as lutas do Ultimate Fighting Championship. A noite reservava cinco lutas:

Miguel Torres x Antonio Banuelos

Jake Ellenberger x Carlos Eduardo Rocha (BRA)

Jon Jones x Ryan Bader

Forrest Griffin x Rich Franklin

Anderson Silva x Vitor Belfort

A mais esperada da noite era a defesa do cinturão do campeão mundial do peso médio Anderson Silva. O desafiante foi o também brasileiro Vitor Belfot. Para muitos, era a luta do século. Silva pela sua campanha esmagadora e Belfort pelos títulos conquistados. Além disso, o diferencial da luta era o confronto entre brasileiros, estes, muito valorizados fora do país.

Os confrontos teriam início a 1h da manhã de domingo, no horário de Brasília. Era cerca de 3h18 quando Silva e Belfort começaram a se enfrentar. Para quem esperava um combate decidido por pontos ou que chegasse até quem sabe o terceiro round se enganou.  Isso se deve ao fato da luta ter durado apenas três minutos e vinte e cinco segundos.

O campeão mundial nocauteou Belfort com um chute impressionante no queixo. Abatido pelo golpe, Belfort cambaleou e caiu. Silva aplicou mais dois golpes, e encerrou com a luta.

Luta

Os lutadores começaram a luta demonstrando respeito mútuo e cautela. Nos primeiros dois minutos e meio praticamente não houve ação. Os dois gingavam com as guardas altas e apenas esperavam. Quando parte da plateia ensaiou uma vaia, Vitor tomou a iniciativa e chegou a acertar Anderson com o punho esquerdo, mas sem encaixar bem o soco. Anderson reagiu  tentanto derrubar o adversário. Segundos depois o espanto da plateia foi geral. Anderson acertou o chute que vazou a guarda de Vitor e o atirou no chão. O dono do cinturão completou com dois socos. A comemoração veio em seguida. Vitor continuava no chão tentando se recuperar. Logo após Silva voltou-se para onde estava o adversário e o abraçou.

- Ele brincou, foia a noite dele, está de parabéns. eu até comecei bem, mas infelizmente minha luta não aconteceu. Eu gostaria de seguir na luta - elogiou e lamentou Vitor.

Segundo o  presidente do UFC, o americano Dana White, existe a possibilidade que a próxima luta de Anderson seja contra o campeão  dos meio-médios, o canadense Georges Saint-Pierre.

Gostou? Compartilhe