Como se fosse a primeira vez

Julio Cesar volta à Seleção Brasileira após fracasso na Copa do Mundo

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na contestada lista de Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul, ele era uma unanimidade. Com status de melhor goleiro do planeta, tendo ganhado tudo pela Inter de Milão na temporada 2009/2010, o camisa 1 falhou na partida em que p Brasil foi derrotado por 2 x 1 para Holanda, e foi eliminado do mundial. Assim, após longo período marcado por contusões, Julio Cesar está de volta à Seleção Brasileira, e deve ser o titular no jogo contra a França, em Paris, amanhã, às 18 horas (de Brasília).

Depois de um momento difícil, o Julio Cesar admite até mesmo uma certa ansiedade por voltar a defender a Seleção. “"Estou me sentindo como se fosse a primeira vez. É um recomeço. Agora é manter a regularidade no clube para ser chamado mais vezes", falou o jogador de 31 anos, formado pelo Flamengo. Julio Cesar afirmou ainda que, apesar de ter tido algumas lesões desde o ano passado, ele já está recuperado. “Estou voltando de três contusões que tive. Fiquei dois meses parado. Mas estou bem fisicamente. Fiz três jogos e, digamos, está de satisfatório para bom” acrescentou o goleiro da Inter de Milão, que tem 53 jogos pela Seleção Brasileira.

Remanescentes da Copa

Nunca a seleção brasileira de Mano Menezes contou com tantos jogadores que estiveram na última Copa do Mundo. Com os retornos de Julio Cesar e Luisão, a equipe totaliza sete remanescentes do Mundial disputado na África do Sul, um recorde no trabalho iniciado pelo treinador gaúcho pouco depois da eliminação nas quartas de final.

Jogadores que estiveram na África do Sul

Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Daniel Alves (Barcelona)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
Ramires (Chelsea)
Robinho (Milan)

Sub-20 perde a invencibilidade

O duelo entre Brasil e Argentina pelo Sul-Americano Sub-20 teve todos os ingredientes de um clássico entre as duas maiores forças do continente: golaços, nervosismo, catimba e reclamações. No final, quem acabou levando a melhor foram os argentinos, que venceram por 2 x 1 neste domingo, em Arequipa, e colocaram fogo na disputa pelo título e pelas vagas em jogo. Com a primeira derrota em toda a competição, a Seleção manteve os seis pontos e caiu para o segundo lugar da tabela do hexagonal final, atrás do Uruguai, que tem sete. A Argentina também foi para seis, mas perde para os brasileiros no saldo de gols: cinco contra um. Logo atrás aparece o Equador, com cinco.
Vale lembrar que o Sul-Americano Sub-20 dá apenas duas vagas para as Olimpíadas de Londres, e outras quatro para o Mundial da categoria. Com apenas duas rodadas para o término da competição, os comandados de Ney Franco enfrentam ainda dois concorrente diretos: o Equador, na próxima quarta-feira, e o Uruguai, no sábado.

Gostou? Compartilhe