Embora tenha enfrentado o América em Tapera na última sexta-feira, o primeiro bom teste da temporada para o Sport Club Gaúcho foi realizado na tarde de ontem no campo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo, contra o Panambi, equipe que disputará a Segundona. O resultado de 4 x 2 para os visitantes apontou que o Gaúcho precisa melhorar, principalmente no seu sistema defensivo.
O jogo – Logo aos seis minutos o Gaúcho abriu o placar com Marcelo Bela, de cabeça, após cobrança de escanteio. O empate do Panambi veio apenas quatro minutos mais tarde: Wiliam aproveitou indecisão da zaga do time comandado por Ricardo Attolini e bateu na saída do goleiro Róbson, 1 x 1. O jogo seguia com o ritmo muito intenso, e aos 16 minutos o atacante Lauro colocou o Gaúcho mais uma vez na frente depois de arriscar um chute de fora da área, e contar com um desvio da zaga do Panambi para fazer 2 x 1. Em outra jogada de falta de atenção do sistema defensivo do Gaúcho, aos 19 minutos, Jê saiu na cara do goleiro Robson, driblou o camisa 1, e empatou a partida outra vez: 2 x 2.
Segundo tempo – Na etapa final o jogo caiu bastante de intensidade, e o Gaúcho não conseguiu manter o ímpeto ofensivo, e o Panambi aproveitou para matar o jogo. Aos 19 minutos, Márcio Galvão nem precisou pular para fazer de cabeça o 3 x 2, para os visitantes. O placar do confronto foi fez decretado aos 43 minutos, quando depois de aproveitar rebote do goleiro Robson, o atacante Adilson fez 4 x 2 para o Panambi.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na cidade de Panambi. Mas antes disso, o time comandado por Eugênio Silva recebe o Passo Fundo, domingo às 20 horas, para mais um amistoso.
Convidado indigesto
· 1 min de leitura