O jogo das camisas

Em amistoso em que as duas seleções apresentam seus uniformes novos, Brasil tenta superar o trauma de enfrentar a França

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na história recente dos confrontos entre Brasil x França, os europeus levam muita vantagem. Em Copas do Mundo, a camisa azul chega a trazer trauma para os brasileiros: Em 1986, eliminação em disputa de penalidades máximas; em 1998, a nossa Seleção foi simplesmente goleada por 3 x 0, com uma atuação de gala de Zinedine Zidane. Em 2006, mais uma eliminação: Zoidane jogou como sempre, e nós perdemos para a França, infelizmente, também como sempre. Mas o confronto de hoje, às 18h (de Brasília), e Paris, promete ser mais ameno, pois se trata de um simples amistoso que marca o lançamento dos novos uniformes da brasileiros e franceses.

No último treinamento antes do amistoso no Stade de France, o técnico Mano Menezes não surpreendeu, e repetiu o time titular que havia sido escalado na segunda-feira. Dessa forma, a grande novidade será o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, que completou 23 anos nesta terça-feira e ganhou de presente a primeira oportunidade com a camisa canarinho. Sem realizar um coletivo, Mano Menezes fez um trabalho focado nas bolas paradas e um treino recreativo, que definiu o time com: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato.

Na Sub-20 Diego Maurício deve ser o substituto de Neymar


O atacante Diego Maurício deve ser o substituto de Neymar, suspenso por receber o segundo cartão amarelo, na partida desta quarta-feira, às 21h10 (0h10 de Brasília), contra o Equador. O técnico Ney Franco indicou que o jogador do Flamengo deve vencer a disputa com Henrique e, com isso, ficar com a vaga do atual artilheiro do Sul-Americano sub-20. “Nossa equipe não é dependente do Neymar. Vamos entrar em campo com uma equipe forte, e quem substituí-lo terá qualidade técnica para isso. A tendência é que seja uma mudança simples de um atacante por outro, por isso o Diego Maurício é o mais provável para jogar”, afirmou o treinador brasileiro.

Gostou? Compartilhe