Mirando o título

Brasil quer vencer Uruguai no sábado para conquistar 11º título sul-americano e, em consequência, a sonhada vaga olímpica

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ney Franco deu o tom, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Equador, do que a Seleção Brasileira Sub-20 pretende no Sul-Americano do Peru 2011 que chega no sábado à última rodada do hexagonal final.

O técnico não quer saber de fazer cálculos que possam dar a vaga nas Olimpíadas de Londres 2012 com um empate diante do Uruguai ou mesmo derrota - neste caso, desde que mantenha a vantagem no saldo que detém sobre a Argentina. No momento, é de seis gols. “Nós não estamos trabalhando com essas possibilidades. Nosso objetivo desde o início da preparação é o título sul-americano, o que só será possível com uma vitória sobre o Uruguai. A vaga nas Olimpíadas virá junta”, afirmou o técnico. O goleiro Gabriel seguiu no mesmo pensamento. Considerado pelos jornalistas o melhor jogador da partida contra o Equador, ele fez questão de dividir o mérito da atuação com todo sistema defensivo. Sobre o que se pode esperar da Seleção Sub-20 no jogo de sábado (00h10 de Brasília) contra o Uruguai, nenhuma dúvida. “Queremos ser campeões deste sul-americano. Seria o desfecho de uma campanha de muita luta e também da busca da vaga nas Olimpíadas”, o atacante Diego Maurício foi outro que seguiu na mesma linha do técnico e do goleiro. “Claro que todo mundo aqui sonha em disputar uma Olimpíada. Mas isso terá um valor ainda maior sendo campeão sul-americano”, finalizou o atacante do Flamengo.

Gostou? Compartilhe