O Inter venceu o último jogo da fase classificatória da Taça Piratini e garantiu a vaga nas quartas de final, na qual enfrentará o Cruzeiro de Porto Alegre, no Beira-Rio, no próximo final de semana. Foi uma boa partida do time colorado que, apesar de sofrer o primeiro gol, teve qualidade de sobra para buscar a virada e a segunda vitória em três jogos. O Inter acabou a fase classificatória na segunda colocação do Grupo 1, com 15 pontos.
O jogo - Aos três minutos, Tiago Duarte recebeu um passe na medida no interior da área e chutou no canto esquerdo de Lauro para abrir o placar. Após sofrer o gol, o Inter passou a pressionar o Pelotas. Assim a pressão Colorada resultou em gol aos 24 minutos: Kleber avançou até a intermediária, pelo lado esquerdo, e cruzou com perfeição para a área. Leandro Damião escapou da marcação e desviou de cabeça para empatar o jogo, 1 x 1. D’Alessandro quase o placar virou aos 28min, em um chute à meia altura que Adinan defendeu para escanteio. Depois disso, pouco foi criado por ambos os times no plano ofensivo.
Segundo tempo - Aos sete minutos, a estrela de Damião brilhou novamente: D’Alessandro cruzou da esquerda e o atacante desviou com o pé na pequena área para marcar o seu quarto gol em três jogos nesta temporada, 2 x 1 Inter. Aos 31 minutos mais uma vez Leandro Damião. O atacante recebeu um lindo passe de Índio, driblou o goleiro e chutou no cantinho esquerdo. Damião já soma 17 gols em 38 jogos. O Pelotas ainda descontou aos 32min, em uma cabeçada de João Paulo: 3 x 2. Dois minutos depois, D’Alessandro chutou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda. No finalzinho do jogo, Alan quase empatou para o Pelotas, em um chute que passou sobre o gol defendido por Lauro.