A vitória parecia estar encaminhada. Só parecia, pois após ter saído em vantagem com um gol do estreante Bolatti, o Internacional cedeu o empate para o Emelec no último minuto da partida realizada na noite de ontem em Guayaquil, na primeira partida dos dois times pela Copa Libertadores da América. Agora o Internacional busca sua primeira vitória na competição dentro de casa, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Jaguares, do México.
O jogo – Aos três minutos o meia Ángel Mena fez jogada ensaiada: bateu o escanteio por baixo e Achilier concluiu para o gol. Lauro segurou firme. Aos 20 Fernando Gimenez, de muito longe, soltou a bomba e Lauro agarrou novamente. O Inter deu a reposta com Nei. Três minutos depois do arremate do Emelec, o lateral recebeu passe pelo lado direito e arriscou o chute. O goleiro Klimowicz pegou em dois tempos. Em seguida, Leandro Damião ajeitou de cabeça para D'Alessandro dentro da área. O camisa 10 rolou para trás e Zé Roberto chegou batendo de esquerda pela linha de fundo. Aos 39 minutos, Kleber levantou a cabeça e viu Leandro Damião ingressando na área. O cruzamento foi feito e o camisa 9 cutucou de cabeça por cima do gol, passando perto.
Segundo tempo – Aos cinco minutos D'Alessandro driblou Quiroz e lançou Leandro Damião na área. O centroavante cabeceou bonito para defesa no chão do camisa 22 equatoriano. Aos 28 minutos, Damião passou por três, ingressou na área e tocou na saída do goleiro do Emelec. Baguí tirou antes que a bola entrasse. Seria um golaço. Um minuto depois Damião, de fora da área, bateu forte para defesa de Klimowicz. Em seguida, Zé Roberto, do lado direito, alçou bola na área e o camisa 9 cabeceou para nova defesa do goleiro equatoriano. Aos 34 minutos as redes equatorianas balançaram. D'Alessandro cobrou escanteio com perfeição e o volante Bolatti, na sua estreia pelo Inter, cabeceou com estilo no ângulo do Emelec, abrindo o placar, 1 x 0. O Emelec, de forma desorganizada, buscou desesperadamente o gol de empate. Pois foi nos acréscimos, aos 49min, que os donos da casa acharam o seu gol. Edison Méndez bateu falta da intermediária para a área e Giménez desviou de cabeça para o gol, 1 x 1.
Só termina quando acaba
· 1 min de leitura