Mano Menezes trabalha com a realidade e é o primeiro a não dar as costas para as lições que se pode tirar dos resultados negativos, no caso as derrotas para Argentina e França. Mesmo considerando o óbvio, que o Brasil sempre que entra em campo o faz com a obrigação de vitória, o técnico garante que a Seleção Brasileira está no caminho certo, em busca do objetivo principal, que é formação de um time, independentemente do resultado.
Ainda que para isso esteja disposto a assumir riscos, com a opção de enfrentar seleções fortes e de qualidade, como foram argentinos e franceses, e como poderão vir a ser os futuros adversários. “Estamos no caminho certo. Nesse primeiro momento, em que partimos para a renovação da Seleção Brasileira, o objetivo principal é a formação da equipe, o que está sendo alcançado com certeza”, disse o técnico brasileiro, que falou também da derrota da Seleção no último amistoso. “Logicamente que a Seleção Brasileira tem de entrar em campo para vencer, e isso é o que sempre se espera do futebol brasileiro. Mas nessa partida, até a expulsão do Hernanes, é bom ressaltar que tínhamos 63% de posse de bola e o jogo sob controle. Depois, o panorama mudou em favor da França e ficou mais difícil buscar a vitória”.
Convocação - A Seleção Brasileira fará contra a Escócia, no dia 27 de março, em Londres, o segundo amistoso do ano. O técnico Mano Menezes divulgará a lista de convocados para o amistoso no dia 4 de março, às 10 horas, no salão Copacabana do Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro.