O amistoso Passo Fundo 2 x 1 Panambi, da tarde/noite de ontem no estádio Vermelhão da Serra, pareceu um jogo típico de Segundona: divididas fortes, arbitragem fraca, e resultado indefinido até o último minuto, mas com final feliz para o Tricolor, que abriu o placar já no segundo tempo com Juninho Laguna. O Panambi empatou o confronto com Wiliam, mas aos 47 minutos o uruguaio Mário fez o gol da vitória do time da casa. Agora os comandados por Luiz Freire terão a semana toda para a preparação final para a estreia na Segundona no próximo domingo, contra o Glória de Vacaria.
O jogo – Em um primeiro tempo fraco, com muitos passes errados, poucas foram as chances de gols para ambos os times. Aos 15 minutos o Panambi assustou com uma cabeçada de João Paulo, que foi para fora. Aos 25, Valdomiro, zagueiro que defendeu o Passo Fundo em 2010, cabeceou no travessão. O melhor momento do time do Vermelhão da Serra aconteceu aos 37 minutos: Piccinini recebeu na intermediária, avançou e bateu com força, a bola passou perto do canto direito do gol defendido por Daniel.
Segundo tempo – A etapa final foi muito melhor. Logo aos quatro minutos Piccinini recebeu bom passe de Jacson, fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Juninho Laguna. O 9 do Passo Fundo teve apenas o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Passo Fundo 1 x 0. Aos 32 minutos Eduardo bateu falta com perigo, mas o goleiro Souza fez ótima defesa. Ao 36 minutos Adilson foi na linha de fundo e cruzou para Wiliam, que de cabeça empatou a partida: 1 x 1. O Passo Fundo não aceitou o empate, e seguiu em busca do gol da vitória. E ele veio quando eram jogados 47 minutos da etapa final: Piccinini, o melhor do jogo, bateu escanteio, o zagueiro uruguaio Mário subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, fechou o placar no Vermelhão Da Serra: Passo Fundo 2 x 1 Panambi.
Com cara de competição
· 1 min de leitura