Ricci e Zonta

Piloto de Passo Fundo terá como novo companheiro de equipe na Stock Car piloto que passou dez anos na F1

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Claudio Ricci foi anunciado nessa terça-feira , em São Paulo, como piloto da Crystal Racing Team para o campeonato de 2011 da Stock Car. O passo-fundense renovou o contrato para disputar sua segunda temporada completa pela categoria, mas com algumas diferenças: o time foi transferido para a estrutura comandada por Ricardo Zonta, que além de chefe de equipe será também companheiro de pista de Claudio Ricci.

“Este é um ano que tem tudo para ser muito bom, o Ricardo (Zonta) reestruturou todo o time, trouxe reforços na parte de engenharia e o fato de dividir a equipe com ele também é muito bom, por toda a experiência que ele carrega. O time ainda é jovem, mas esta mudança cria um novo clima para começar um trabalho que deve ser ainda melhor do que em 2010”, comenta Claudio Ricci, campeão brasileiro de Endurance, da Pick Up Racing e do Itaipava GT Brasil. "Pra mim é um orgulho muito grande fazer parte da Crystal Racing Team na Stock Car e no Itaipava GT Brasil. No ano passado tivemos uma temporada com bons momentos na Stock Car, mas agora estamos em uma nova estrutura e estou muito motivado por continuar com esta parceria.

Acredito na nossa equipe e vou dar o máximo para retribuir este apoio”, acrescenta Claudio Ricci, por enquanto o único representante do Rio Grande do Sul confirmado na Stock Car. O campeonato começa no dia 20 de março, em Curitiba (PR), e terá doze etapas. Por enquanto, três delas agendadas para circuitos gaúchos. Uma em Santa Cruz do Sul, em setembro, e duas no Velopark, uma em maio e outra em novembro, fechando o campeonato. O calendário ainda está sujeito a alterações. Na temporada passada, a primeira completa na Stock Car, Claudio Ricci teve como um dos destaques a volta mais rápida registrada em Ribeirão Preto (SP).

Gostou? Compartilhe