Antes do treino de reconhecimento do gramado do estádio Metropolitano de Barranquilla, o técnico Renato Portaluppi mostrou um vídeo apresentando as principais características do Júnior, adversário do Tricolor nesta quinta-feira, pela Libertadores.
Os atletas participaram do encontro uma hora antes do treinamento e tiveram a oportunidade de abordar os aspectos técnicos e táticos do Júnior Barranquilla. “Esse é um trabalho importante. Utilizamos a edição, com lances de bola parada e tudo mais que precisamos. Assim temos a oportunidade de analisar com mais calma o nosso adversário”, salientou o técnico Renato, que elogiou o trabalho realizado pelos responsáveis. O espírito dos atletas é de respeito ao tradicional time colombiano. O Grêmio, porém, buscará a vitória fora de casa para encaminhar o primeiro lugar do grupo. Conforme a imprensa colombiana o estádio Metropolitano terá um público superior a 40 mil pessoas. Renato informará somente 45 minutos antes da partida a escalação do tricolor.
Paulão - Vencer e se isolar na frente é o principal objetivo da quinta-feira para o grêmio. Porém, tudo precisa ser feito sem pressa e correndo o menor risco possível. "Eles estarão em casa e talvez tomem a iniciativa. Temos de ser inteligentes para saber o momento certo de definir. Espero uma partida com características diferentes da estreia, também por ser fora de casa. Mas a tendência é que as coisas aconteçam com naturalidade com o passar dos jogos. Nosso estilo é bem definido e viemos aqui pensando em conquistar os três pontos", falou o zagueiro Paulão.