Foram caminhos diferentes, mas carreiras igualmente bem sucedidas. Ricardo Zonta colecionou títulos internacionais. Claudio Ricci fez o mesmo nas pistas brasileiras. A nova dupla da Crystal Racing Team tem em comum o hábito de ganhar corridas e campeonatos. Essencial para o desafio que terão pela frente nesta temporada. "Este será um ano bem diferente do anterior. Estamos reestruturando a equipe e trabalhando muito forte, principalmente na parte técnica", comenta Ricardo Zonta, piloto do time e dono da estrutura que recebe a Crystal Racing Team nesta temporada da Stock Car.
"São várias mudanças muito positivas, a chegada de um novo patrocinador, a presença do Claudio (Ricci), uma experiência diferente. Estou feliz por fazer parte da Crystal Racing Team", resume o piloto, que passou pelas equipes Jordan, McLaren, BAR, Toyota e Renault na Fórmula 1. Depois da longa carreira no exterior, chegou à Stock Car em 2007. Desde a estreia, foram quatro anos de experiência como piloto e três como dono do próprio time na categoria, conhecimento que é visto com ótimos olhos pelo novo companheiro de equipe, Claudio Ricci. "Tivemos alguns bons momentos no ano passado, mas este tem tudo para ser melhor, com uma estrutura nova e ao lado do Ricardo Zonta. A equipe ainda é jovem, mas ganhou reforços importantes, principalmente na parte de engenharia, e isso traz um ânimo extra porque dá para ver que temos boas chances", conta Claudio Ricci, que em 2010 fez a primeira temporada completa na Stock Car. "Por se tratar da minha segunda temporada e por terminar o ano andando bem, também me sinto muito confiante, mesmo com mudanças no pacote técnico". Há um novo composto de pneu para 2011. Considerando as conquistas dos dois pilotos da Crystal Racing Team, a dupla alcança um total de sete títulos, números raríssimos entre todas as formações já definidas na Stock Car. Ricardo Zonta ganhou a Fórmula 3 Sul-Americana, a Fórmula 3000 Internacional, o Mundial FIA GT1 e a World Series. Claudio Ricci tem em casa os troféus de campeão do Brasileiro de Endurance, da Pick Up Racing e do Itaipava GT Brasil. Galeria que não ficaria nada mal, para nenhum dos dois, com um título da Stock Car. Missão difícil para qualquer equipe, mas que terá doze etapas para ser trabalhada em 2011.