Super Mário

Bolatti faz dois, Inter vence Jaguares do México por 4 x 0, e espanta a crise

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi uma noite inspirada do Inter, que mostrou com convicção sua credencial de atual campeão da América. O time colorado fez 4 x 0 no Jaguares do México, com gols de Mário Bolatti (duas vezes), Damião e Oscar, na noite de ontem, e assumiu a liderança do Grupo 6 junto ao Emelec, ambos com quatro pontos. Porém, leva vantagem sobre a equipe de Guayaquil no saldo de gols (5 contra 2). O time colorado volta a jogar pela Libertadores somente no dia 16 de março, quando encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em Cochabamba, pela terceira rodada.

Jogo – O Jaguares começou levando perigo em velozes contra-ataques. Aos 12 minutos, Torres alçou na área e Frias cabeceou para a grande defesa de Lauro, que espalmou para o lado, evitando o gol mexicano. Inter abriu o placar em um belo lance construído no interior da área adversária. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Sorondo deu uma bicicleta, Leandro Damião lutou com a marcação por cima e a bola sobrou limpa para Bolatti chutar de primeira, com força: 1 x 0. A partida seguiu com bastante disputa no meio-campo, mas com poucas finalizações. Aos 36 minutos, Frias chutou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 42 minutos, Manso tentou surpreender em um chute da intermediária, mas Lauro estava atento e fez a defesa. O volante argentino estava com fome de gol, e aos 43 minutos marcou pela segunda vez na partida. Zé Roberto cobrou falta, Sorondo ganhou pelo alto e a bola sobrou para Cavenaghi, que escorou de cabeça para a pequena área. Lá estava Bolatti, que antecipou-se ao marcador para cabecear para o gol. 2 x 0. Aos 45min, Lauro ainda fez uma defesa sensacional após desvio de cabeça de Manso.

Segundo tempo - Aos 20 minutos Zé Roberto cobrou falta, o goleiro Villalpando defendeu parcialmente e Cavenaghi acertou o poste no rebote. Mas Leandro Damião estava atento na pequena área e empurrou a bola para o fundo do gol: 3 x 0. Aos 28 minutos, Manso cobrou falta e a bola passou sobre o gol colorado. Aos 36 minutos, Oscar entrou no lugar de Damião. Logo depois, Alecsandro e Andrezinho foram para o jogo nos lugares de Cavenaghi e Zé Roberto, respectivamente. Aos 40 minutos, Salazar cabeceou com muito perigo ao lado do gol de Lauro. No finalzinho do jogo, aos 45 minutos, Oscar chutou da intermediária e acertou o cantinho direito do goleiro: 4 x 0. Foi o ato final da importante vitória do Inter na Libertadores.

Gostou? Compartilhe